Política Titulo Visita
Baleia evita polêmica da sigla para exaltar Pinheiro
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/02/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em visita a São Caetano, o presidente do PMDB paulista, deputado estadual Baleia Rossi, se esquivou da polêmica que envolve a estabilidade jurídica do diretório municipal da sigla para exaltar a importância do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). O mandatário considerou a cidade como a mais importante administrada pelo partido em São Paulo e prometeu trabalhar para torná-la vitrine da legenda.

Baleia disse que o PMDB não pensa na decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça) de anulação do ato de dissolução que substituiu Nilo Figueiredo da presidência são-caetanense por Ângelo Pavin, em 2011. "Isso é coisa da oposição, que perdeu a eleição e devia ir chorar em um canto escondido se não quer ajudar a cidade", disse o deputado.

Comenta-se que nova dissolução garantiria a assessora política do Paço e filha do prefeito, Gica Pinheiro, no comando do diretório de São Caetano. "Não existe essa possibilidade porque nós não estamos preocupados com isso", completou o mandatário peemedebista.

Baleia afirmou que o motivo da visita ao Palácio Cerâmica foi para fortalecer a relação de Pinheiro com o PMDB estadual e nacional e, também, conduzir demandas de São Caetano ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na prática, porém, a presença do cacique serviu para dar suporte político ao prefeito neste momento de imbróglio jurídico da sigla.

 

PALANQUE

Baleia admitiu que a agremiação pensa em organizar palanques no Grande ABC para o pleito de 2014, mas que o momento é de pensar em gestões. "Vamos tirar uma agenda para o Paulo Pinheiro levar suas demandas ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Nossa bancada (do PMDB na Assembleia Legislativa) tem uma boa relação com o governo e o Alckmin tem se mostrado muito sensível para atender nossas reivindicações."

Pinheiro disse que a demanda a ser apresentada ao governador vai focar o combate a enchentes. "Queremos que ele construa o piscinão do Jaboticabal e nos ajude a conter as águas da chuva. Também quero discutir a possibilidade de ampliar os itens da cesta básica da cidade com ajuda do Estado", comentou. O prefeito também admitiu que São Caetano é a principal vitrine do partido. "Sabemos da importância da nossa cidade para o PMDB e para o Estado, somos referência."

Tratado como aliado, o governador tucano, no entanto, será inimigo dos peemedebistas no ano que vem, quando tentará se reeleger. "O PMDB terá candidato ao governo do Estado e apoiamos o Michel Temer (PMDB) para continuar como vice da presidente Dilma Rousseff (PT)", afirmou Baleia.

Apesar de ter apenas um vereador na cidade, o PSDB tem bom retrospecto eleitoral em São Caetano. Em 2010, Alckmin obteve 61,61% dos votos válidos do município. O tucano também se armou com a nomeação do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para Pasta de Esporte, Lazer e Juventude para divulgar sua candidatura na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;