Cultura & Lazer Titulo Música
Festival Grito Rock invade a região a partir de hoje
Vinícius Castelli
do Diário do Grande ABC
28/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Interagir, movimentar e mergulhar na arte independente. O Grito Rock 2013 promove essas ideias a partir de hoje na região. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o festival abrange hoje 300 cidades em 30 países.

Em São Caetano, chega à sexta edição, no Cidadão do Mundo Arte e Cultura (Rua Rio Grande do Sul, 75), que traz programação que vai de hoje a sábado. São Bernardo não fica de fora da empreitada e recebe atrações a partir de amanhã.

Com entradas a R$ 5 para cada dia, o Grito Rock de São Caetano abre as portas às 20h e apresenta como degustação a exibição do curta Grito de Subúrbio - A Geração Punk do ABC.

Em seguida, abre roda para debate com o tema A Geração Punk do ABC, com mediação de Renato Donisete, do fanzine Aviso Final. Já os primeiros acordes do festival ficam por conta da banda argentina Petit Mort.

CW-10Para Carolina Timoteo, uma das organizadoras, a partir do momento em que o artista participa de evento com potencial mundial, começa a ter um reconhecimento maior. "Fora os contatos que arrumam durante o festival, que podem virar um possível intercâmbio para outros Estados ou até países", diz.

Na sexta, a partir das 21h e com discotecagem de Claudio Cox, quem toma conta do palco é a banda Violéte. Em seguida o grupo paulistano O Chimpanzé Clube Trio apresenta faixas do disco Coisas Passageiras Que Nunca Se Esquece. Além do Lama Bomba, que mostra o EP A Banda e o Diabo, o Saturn, também da região, traz ao espaço faixas como Low Frequency, com receita stoner rock.

No sábado, além de bazar cultural a partir das 15h, bandas já conhecidas no cenário independente encabeçam o line-up. Poucas Trancas, de Santo André, toca às 22h. Associação Livre Invisível, Seychelles e Hélio Ramalho encerram a edição.

 

SÃO BERNARDO

Para esquentar os motores, o Espaço 50 (Rua Príncipe Humberto, 491. Tel.: 98110-5027), responsável pela primeira edição do Grito Rock em São Bernardo, faz festa de abertura amanhã, a partir das 21h.

No sábado, e com entrada gratuita, o palco da vez é do Parque Engenheiro Salvador Arena (Av. Caminho do Mar, 2.980), às 13h. As bandas Projeto Preto Véio, The Cola em Penas e o paulistano Mr.Punch, que mostra o resultado do EP homônimo, são algumas das atrações. Os argentinos do Petit Mort voltam à cena e fecham o leque cultural do dia.

Para Betto Rodri, vocalista e guitarrista do Mr Punch, o evento é um espaço para integração entre as bandas. "Muito bom poder participar e conhecer gente que batalha pela música". Murilo Santos Borges, organizador do evento, acredita que ter o Grito Rock na cidade é a chance de reacender a chama da cena independente. "A região tem uma cena musical muito forte", diz.

No domingo, o Grito Rock, também gratuito, muda de lugar e toma conta do Parque da Juventude Città di Marostica (Av. Armando Ítalo Setti, 65). Quem abre a programação é a banda Intrínseco, às 13h. De São Bernardo, o Articulado apresenta o EP Resgate. Ainda há espaço para as bandas F.R.I.D.A.Y, Carapuça e Fuel'n Fire.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;