Setecidades Titulo
Congresso educacional começa nesta quinta
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
13/03/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Discutir métodos modernos para os sistemas educacionais é o objetivo da Prefeitura de São Bernardo com o 1º Congresso Nacional Cidade Escola, que acontece hoje e amanhã, das 9h às 18h, no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) e nos teatros Cacilda Becker e Lauro Gomes.

Seis mil pessoas, entre educadores, estudantes e representantes de instituições de ensino estão inscritos. Quem quiser participar pode se inscrever até uma hora antes do início do congresso. No Cenforpe, as pessoas assistirão as palestras. Nos teatros haverá transmissões simultâneas.

Durante o evento, o prefeito William Dib, firmará junto à AICE (Associação Internacional de Cidades Educadoras) a intenção de adesão de São Bernardo à entidade.

Entre os temas a serem debatidos, está o papel das novas mídias no século XXI, com o professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, Nelson Preto, que falará hoje, às 10h. A questão da educação comunitária terá apresentação amanhã, às 9h, do presidente da Associação Cidade Escola Aprendiz, Gilberto Dimenstein.

Durante o 1º Congresso, o secretário de Educação e Cultura de São Bernardo, Admir Ferro, apresentará para os convidados o programa Cidade Escola implementado pela cidade no ano passado. O projeto tem ações educacionais direcionadas para toda a comunidade, que são realizadas por todas as secretarias que destinam a informação e formação educacional da população. Entre essas ações estão oficinas esportivas e artísticas, escolas municipais de iniciação profissional e outras formações.

1º Congresso Nacional Cidade Escola - São Bernardo

Hoje e amanhã - das 9h às 18h

Cenforpe - Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 201 - Planalto

Teatro Cacilda Becker - Praça Samuel Sabatini, nº 50 - Centro

Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, nº 171 - Rudge Ramos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;