Esportes Titulo
Uefa fecha o cerco contra o doping na Eurocopa-2008
Das Agências
13/03/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Uefa anunciou que intensificará a luta contra o doping durante a Eurocopa-2008, que será disputada na Áustria e na Suíça a partir de junho, com a realização de exames após cada um dos 31 jogos e inclusive antes do campeonato, nas concentrações das equipes.

Marc Vouillamoz, chefe da unidade antidoping da Uefa, explicou que serão recolhidas amostras de dez jogadores de cada equipe, selecionados por sorteio, nas concentrações.

Além disso, dois atletas de cada seleção, escolhidos aleatoriamente, passarão por exames antidoping por meio de amostras de sangue e urina recolhidas após cada jogo da competição.

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou, antes da assinatura de uma carta contra o doping pelas 16 federações participantes da Eurocopa, que a Uefa “quer mostrar ao mundo que leva a sério a luta antidoping”.

FIFA

A Fifa anunciou ontem que colocará para funcionar uma série de medidas a fim de evitar que o modelo de parceria entre MSI e Corinthians se espalhe pelo futebol mundial. A entidade afirma que nove medidas já começaram a entrar em vigor para tentar limpar o futebol de corrupção, lavagem de dinheiro e apostas.

Uma das principais ações é a adoção de um sistema de licenciamento de clubes, que começa a ser implementado na Ásia e dará à Fifa todas as informações sobre os proprietários e a fonte de renda dos clubes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;