Esportes Titulo
Ulbra/São Bernardo é o único paulista no Nacional Masculino
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
06/01/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


A Ulbra/São Bernardo é o único clube de São Paulo no Nacional de Basquete Masculino, que começa hoje com três jogos: Cetaf x Saldanha da Gama, Univates x Flamengo e Joinville x Iguaçu. A justificativa para a ausência de outros paulistas é a disputa pelo comando da modalidade no País.

Após a dissolução da NLB (Nossa Liga de Basquete), criada pelo ex-jogador Oscar Schmidt, os clubes paulistas criaram a Associação Brasileira de Clubes de Basquete. “Fizemos a reivindicação junto à CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para que os clubes organizassem o Nacional, mas não fomos atendidos”, explicou o presidente da entidade, Cássio Roque, de Franca.

Assim, potências do basquete estadual, como Assis, Franca, Limeira, Paulistano e São José dos Campos, ficarão de fora. Os participantes são FTC/EAD-BA, Universo-DF, Cetaf-ES, Saldanha da Gama (ES), Pitágoras-MG, UTC/Uberlândia-MG, Inesul/Londrina-PR, Flamengo-RJ, Iguaçu-RJ, Univates-RS e Joinville-SC.

O técnico José Neto, da Ulbra/São Bernardo, lamentou a ausência das outras equipes paulistas. “O Nacional teria um nível técnico muito alto. Tudo que divide é sempre ruim”, afirmou.

Mesmo assim, Neto está otimista com o Nacional. “A competição será muito boa, com pelo menos quatro equipes com chances de brigar pelo título”, complementou.

PAULISTA - Antes da estréia no Nacional, no dia 18, contra o Flamengo-RJ, em casa, a Ulbra encara o Limeira pelas quartas-de-final do Paulista. O primeiro jogo será hoje, às 18h, em Limeira. Se necessário, o quinto confronto será realizado no Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;