Esportes Titulo
Rali Dacar: organização tem prejuízo de 50 milhões de euros
Das Agências
06/01/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O cancelamento do Rali Dacar, anunciado anteontem, foi classificado por Patrice Clerc, presidente da empresa organizadora da prova, a ASO (Amaury Sport Organisation), como uma “catástrofe econômica”. Estima-se que a ASO tenha um prejuízo de 50 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões). A notícia foi divulgada pelo site Globo.Com

“É uma catástrofe econômica para todos: para nós, para as centenas de participantes, e para os países que acolhem a prova, sobretudo Portugal e Mauritânia”, lembra Patrice Clerc, em entrevista ao jornal francês Le Monde. “Mas é melhor ter perdas econômicas do que vítimas”, completa.

A competição, que deixou de acontecer pela primeira vez em 30 anos de história, foi cancelada por conta de ameaças terroristas a franceses na Mauritância, onde estavam previstas oito das 15 etapas. O Rali Dacar deveria ter começado ontem, quando 551 carros, motos e caminhões, mais 314 veículos de assistência, estariam preparados para a prova.

No Brasil, a equipe Petrobras teve prejuízo de R$ 2 milhões. O dinheiro foi gasto na preparação dos carros, no apoio mecânico, na viagem de seis pessoas e na participação em provas preparatórias, como o Rali dos Sertões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;