Política Titulo Presidente
Na véspera da eleição, Lula almoçará com candidatos

Encontro com petistas da região foi anunciado em comício do prefeiturável Luiz Marinho, de S.Bernardo

Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
29/09/2008 | 07:28
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com os candidatos a prefeito do PT nas sete cidades da região, em um almoço, no próximo sábado, véspera da eleição.

O anúncio foi feito por Lula ontem pela manhã, durante participação - a segunda desde o início da campanha eleitoral - em comício do prefeiturável Luiz Marinho, de São Bernardo. O horário e local ainda não foram definidos, mas já há confirmação de que a prefeiturável da Capital, Marta Suplicy, também participará do encontro.

No comício de Marinho, Lula exaltou o perfil de seu aliado, além de criticar o prefeito William Dib (PSB) e o candidato governista Orlando Morando (PSDB). "A gente vota naquela pessoa para a qual a gente é capaz de emprestar o carro novo, para ela sair no final de semana, ou que a gente pode deixar um cheque em branco assinado com ele. No outro (candidato adversário), mesmo que (o cheque) não esteja assinado, corre risco. Mas nesse a gente tem certeza, porque eu conheço o companheiro Marinho há 30 anos", disse.

Na seqüência, o chefe da nação fez um pedido a Marinho, que é a vitória no primeiro turno. "Com essa quantidade de partidos e candidatos a vereador, todos devem estar nas ruas conversando e pedindo mais votos", afirmou.

No final do ato, Lula quebrou o protocolo e cumprimentou a população ao lado do palanque.

Luiz Marinho - Antecessor do presidente no discurso, Marinho falou em números, baseando-se na pesquisa Diário/Ibope, publicada na última quinta-feira. "Vamos buscar conquistar mais quatro pontos e assim conseguiremos ganhar no 1o turno", enfatizou o sindicalista.

Marcaram presença no comício o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, a primeira-dama, Marisa Letícia, o candidato a vice-prefeito na chapa de Marinho, Frank Aguiar (PTB), além do ex-prefeito Maurício Soares (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;