Setecidades Titulo Negligência
Polícia flagra menores em situação de risco
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
28/08/2008 | 07:42
Compartilhar notícia


Dois menores, um deles portador de deficiência mental, foram encontrados sozinhos em casa pela Polícia Civil de Santo André, por volta das 22h de ontem, após denúncia anônima. As crianças haviam sido deixadas em um colchão na sala pelas mães, identificadas como Patrícia Lucimara de Mello, 34 anos, e Rosana Claudia de Mello, 42. Ao chegar em casa, na Rua Onze de Junho, no bairro Casa Branca, Patrícia e a irmã não souberam explicar aos policiais o tempo exato que passaram fora. Os primos, de 4 e 14 anos, não sofreram maus-tratos.

Segundo o conselheiro tutelar Antonio Donizete, os menores encontravam-se em situação de risco, mas não sofreram agressão. "Por isso optamos por deixar os meninos com as mães e não levá-los para um abrigo. As duas, porém, vão responder inquérito criminal por abandono de incapaz e terão de passar por orientação no Conselho Tutelar", explicou.

Segundo informações de Patrícia, o filho de 4 anos não está matriculado em creche porque a família perdeu o prazo de inscrição. O filho de Rosana também não estuda pela dificuldade em conseguir vagas em escola especial. Rosana e o filho moram em Sorocaba e estavam de passagem pela cidade para visitar a família.

As mães não se mostraram surpresas ao avistarem os policiais. Patrícia reclamou mais e chegou a dizer que a casa estava sendo invadida sem autorização judicial. "Saí para buscar remédio no posto de Saúde. Não levei meu filho (de 4 anos) porque ele chora muito. Ele estava dormindo. Os vizinhos deveriam se preocupar com a vida deles", disse aos policiais, que registraram ocorrência no 1º Distrito Policial.

"O caso de Rosana é mais complicado porque ela tem o agravante de ter abandonado um menor portador de deficiência mental e autismo", ressalta o conselheiro André Luiz Pinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;