Política Titulo S.Bernardo
Orlando Morando ataca adversários em comício
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
01/09/2008 | 07:44
Compartilhar notícia


Cerca de 2.000 pessoas assistiram ao comício do candidato à Prefeitura de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), na noite de ontem no Jardim Detroit, periferia da cidade. O discurso do prefeiturável começou com ataques aos seus adversários políticos.

"Eu li nos jornais que um de nossos adversários disse que nos meus comícios só vinham funcionários da administração. A prefeitura não tem tudo isso de funcionários. É a população que está aqui!", disse, sem mencionar nomes. A partir daí, entre uma proposta e outra, o alvo dos ataques de Morando se tornou claro: Luiz Marinho (PT).

"Quando ouço o Marinho dizer que vai municipalizar o ensino em São Bernardo fico contente, porque ele está se aprimorando. É uma idéia nossa que o Dib está colocando em prática e eu vou continuar", disse. Morando afirmou que irá municipalizar o ensino de 5ª a 8ª série para "dar mais qualidade à educação da cidade".

Morando também prometeu que ampliará o número de cursos oferecidos pela Fatec (Faculdade de Tecnologia) e ETEC (Escola Técnica) da cidade. "Vamos negociar esta ampliação junto com o Centro Paula Souza ."

Uma promessa que arrancou aplausos dos participantes foi a construção de um hospital estadual para a cidade, como o Mário Covas, de Santo André. "Eu quero trazer um hospital como o Mário Covas para São Bernardo, porque está provado que deu certo."

Desafio - O candidato governista, que é deputado estadual, desafiou a população do bairro a encontrar um possível futuro prefeito melhor que ele. "Se encontrarem um concorrente que fez mais por São Bernardo do que eu, votem nele. Mas avaliem pelo que foi feito, não por promessas." E Morando continuou: "O voto é um exercício de reflexão e consciência que se faz quando se está sozinho na urna. E lá você não pode enganar ninguém, só a você mesmo."

Confiante na vitória, o prefeiturável afirmou que não precisa fazer promessas para ser eleito. "A nossa história nos credencia. Tenho a proposta de continuar o que funciona e melhorar o que ainda não está bom. Tenho a consciência que São Bernardo não é perfeita, mas melhorou muito depois que o Dib (William Dib) começou a administrar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;