Política Titulo Ribeirão Pires
Prisco critica estátua de São José
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
04/08/2008 | 08:55
Compartilhar notícia


Muita acusação e pouca proposta de governo. O candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires, Valdírio Prisco (PSDB) e seu vice, Luiz Carlos Grecco (PP), aproveitaram as visitas de campanha de domingo para atacar o atual chefe do Executivo que disputa a reeleição, Clóvis Volpi (PV).

Até a estátua de São José, feita em inox pelo artista plástico Lúcio Bittencourt, foi criticada. "Ela é horrorosa. No nosso mandato, vamos tirar ela de lá e colocar o São José de verdade. A minha netinha de seis anos viu aquilo e desmaiou. Tive que dar água com açúcar para ela se recuperar do susto", discursou Prisco durante reunião com moradores no Parque das Fontes. A obra, localizada na estrada de Sapopemba, no bairro Quarta Divisão, foi feita a pedido de Clóvis Volpi e inaugurada no início de 2006.

Durante a campanha, o tucano já apresentou outra proposta polêmica: emancipar o distrito de Ouro Fino.

Prisco e Grecco prometeram ainda denunciar a atual gestão no Ministério Público e pedir explicações ao prefeito sobre como o orçamento da cidade está sendo investido. A maior preocupação dos candidatos é a Saúde. "A Saúde de Ribeirão Pires é caso de polícia. Há uma série de irregularidades nesta área que não são apuradas pela Câmara dos Vereadores porque além da conivência, há acordos escusos", afirmou Grecco.

A previsão é que o documento seja entregue ao órgão antes das eleições. "Quero que o prefeito explique para o povo o que está ocorrendo nesta cidade", declarou Prisco.

Com uma linha diferente de campanha, durante todo o domingo o atual prefeito Clóvis Volpi se reuniu com moradores da cidade para apresentar o plano de governo. Preferiu não atacar os adversários. "Essa tática é do passado. Hoje, a população quer ouvir o que pode ser feito pela cidade nas atuais condições", disse. Por isso, nas reuniões, pediu para que os moradores ouvissem também as propostas dos outros dois prefeituráveis - Prisco e Mário Nunes (PT) - antes de votar.

Irônico, Volpi afirmou que a preocupação do oponente tucano com a estátua de São José é uma "idiotice". "Ele deveria apresentar propostas de como transformar Ribeirão Pires em uma cidade digital ou se comprometer em concluir o Centro Hospitalar ou ainda em soluções para a Educação."

Ele também demonstrou tranqüilidade sobre a intenção de Prisco e Grecco entrarem com denuncia no MP. "É um direito que eles têm."

Os compromissos de campanha do petista Mário Nunes resumiram-se a visitas nos bairros Jardim Zilda e Quarta Divisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;