Setecidades Titulo Conferência
Democracia e direitos humanos são destaques em conferência
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/08/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Mesmo com a falta de políticas governamentais voltadas para os direitos humanos, o Brasil ao longo dos anos, principalmente a partir de 1970, conseguiu evoluir no reconhecimento e na multiplicação de planos, principalmente na área da educação.

A análise foi feita sábado, pela professora da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo) e socióloga Maria Victória Benevides, durante a Conferência Regional Grande ABC de Direitos Humanos, na Fundação Santo André.

A especialista comentou a importância da parceria entre democracia e direitos humanos. "As pessoas precisam expor seus pensamentos e necessidades. Isso faz parte da idéia de liberdade. Vi aqui na região a participação ativa de grupos e organizações que estão em busca de levantar quais são suas carências e o caminho para a democracia", disse.

A Conferência Regional Grande ABC de Direitos Humanos, foi organizada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Santo André e o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;