Esportes Titulo São Paulo
Tricolor pega Vasco de olho em adversários para voltar ao G-4
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/08/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


O São Paulo recebe o Vasco às 16h deste domingo, no Morumbi, com a missão de conter o entusiasmo do time carioca, que goleou o Atlético-MG (6 a 1) na última rodada para voltar ao G-4 - grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, com vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2009. No entanto, o Tricolor ficará na torcida por tropeços de três concorrentes: Flamengo, Ipatinga e Vitória.

"O São Paulo está focado no G-4, independentemente da fase do Vasco. É sempre complicado jogar contra eles, mas vamos atrás de um resultado positivo", afirmou o zagueiro André Dias.

Em tese, embora tenha uma situação mais confortável na rodada, o São Paulo usa a própria experiência, quando perdeu pontos em casa para o Ipatinga, então 19º colocado, para pregar cautela contra os próximos adversários.

"Tivemos jogos contra equipes que estavam na zona do rebaixamento e que, teoricamente, seriam fáceis, mas foram muito complicados. Temos de manter a atenção nessas partidas para tentar engrenar", avalia André Dias.

Para o confronto com os cariocas, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o volante Zé Luiz e o meia Hugo, suspensos, Borges e Miranda (contundidos) e Hernanes e Alex Silva (na seleção olímpica).

Por outro lado, o treinador terá à disposição os três reforços contratados neste meio de ano: o atacante André Lima e os zagueiros Rodrigo e Anderson.

Já o Vasco tenta conquistar a segunda vitória seguida para não voltar à zona de rebaixamento. O técnico Antônio Lopes deve manter o goleiro Tiago fora do time. Ele não atuou contra o Atlético-MG (estava suspenso). Roberto agradou e deve ser mantido. Edmundo, que causou polêmica ao dizer que Jean e Leandro Bomfim fizeram simularam lesão para não enfrentar o Galo, não joga. Acordo com a diretoria permite que ele atue só uma vez por semana. (Com Agências)

Rodrigo reestréia contra cariocas

O zagueiro Rodrigo comemora a nova chance de brilhar com a camisa são-paulina. Com boa passagem pelo clube em 2004, ele saiu um ano antes de o São Paulo conquistar o título mundial.

A meta agora é recolocar o time na Libertadores e, quem sabe, participar da campanha no ano que vem. "Quero repetir o que fiz, mas, dessa vez, quero ganhar títulos", afirmou o jogador, que tem contrato de empréstimo de seis meses. Os direitos federativos do atleta pertencem ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Rodrigo estava emprestado ao Flamengo no começo no ano. Mas, em sua primeira partida, em fevereiro, quebrou o braço. Em condições legais de estrear, mas ainda sem ritmo de jogo, teme não agüentar 90 minutos.

"Seria bom se jogássemos com três zagueiros, aí cansaria bem menos. Mas quem decide é o Muricy", disse o jogador. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;