Setecidades Titulo Religião
Dom Cláudio não celebra missa em sua homenagem
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
03/08/2008 | 07:36
Compartilhar notícia


Os cerca de 1.200 fiéis que foram à Catedral do Carmo, no Centro de Santo André, sábado à tarde, para a missa em homenagem aos 50 anos de sacerdócio de dom Cláudio Hummes, não puderam ver o cardeal, em função da pane no sistema de energia que provocou atrasos e até a suspensão de vôos em aeroportos de todo o País. O caos aéreo impediu que o ex-bispo da Diocese de Santo André saísse de Porto Alegre em tempo de chegar à região para celebrar a missa, prevista para as 16h.

Dom Cláudio partiria da capital gaúcha com destino a São Paulo ainda pela manhã, mas só conseguiu embarcar por volta de meio-dia, num vôo com conexão no Rio de Janeiro. Ele só chegou ao aeroporto de Cumbica após as 18h.

A cerimônia foi realizada meia-hora depois do horário previsto e celebrada pelo atual bispo da Diocese andreense, dom Nelson Westrupp.

Alguns fíéis lamentaram a ausência do religioso, atualmente prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano. "Queria muito vê-lo, pedir sua bênção", declarou a dona-de-casa Josephina de Jesus Lopes, 70 anos.

Pane - O epicentro da pane ocorreu no sistema de energia do Serviço Regional de Proteção ao Vôo, que comanda os aeroportos paulistas. Das 1.053 operações programadas até as 16h, 310 atrasaram e 57 foram canceladas, segundo a Infraero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;