Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Dupla bate carro furtado ao tentar fugir da PM

Veículo, com placa clonada, se chocou com Kombi em Ribeirão

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
20/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos por policiais militares de Ribeirão Pires suspeitos de pertencerem a uma quadrilha que rouba carros na região. Eles foram flagrados na madrugada de ontem, no Centro da cidade, e, armados com revólver calibre 38, acabaram batendo em outros dois veículos durante a fuga e foram presos em flagrante.

O armador José Luiz da Silva, 33 anos, e o auxiliar de serviços Rafael dos Santos Gonçalo, 23, chamaram a atenção dos policiais quando passaram em frente à viatura, na Avenida Humberto de Campos, dentro de um Zafira prata.

Além de não atender os pedidos para que parasse, a dupla ainda empreendeu fuga. Mas a tentativa durou menos de um quilômetro. Pouco mais à frente, na Avenida Santo André, acabaram colidindo com Kombi branca. Um EcoSport preto que vinha logo atrás também não conseguiu frear a tempo e acabou batendo na traseira do Zafira. Todos os veículos ficaram danificados.

Durante a averiguação dos automóveis e dos detidos no DP local, onde o caso foi registrado, duas surpresas. A primeira, a placa do Zafira pertencia a um Fox preto, cujo dono comprovou que o objeto não tinha sido furtado, mas sim clonado pela quadrilha.

Somente pelo chassi é que foi descoberto o verdadeiro emplacamento do carro usado pela dupla. E se descobriu que ele tinha sido roubado por dois homens no Centro de Mauá, no início de dezembro. O dono, entretanto, não os reconheceu como os autores do crime.

A outra surpresa dos policiais veio quando Silva, morador da Cidade São Jorge, em Santo André, foi dado como foragido da Justiça. No fim de janeiro ele foi condenado em Mauá, também por roubo.

Gonçalo, morador do Jardim Cerqueira Leite, em Mauá, já tinha antecedentes criminais por tráfico e receptação. Esse último o mesmo crime pelo qual responderá junto do comparsa, além de desobediência, ocasionar acidente de trânsito e porte ilegal de arma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;