Setecidades Titulo Irregular
Jd.Detroit pede remoção de entulho

Manutenção de área de lazer também é demanda da comunidade local

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
20/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Morador da Rua Carlos Copeinski, no Jardim Detroit, em São Bernardo, há mais de 40 anos, o líder comunitário Osvaldo Teixeira Barbosa, o Osvaldinho, 58 anos, diz ter orgulho do lugar em que vive. "Mas não pense que as coisas são fáceis. Tudo o que conseguimos foi com muita luta."

Inclusive as obras para construção de unidades habitacionais, recuperação de nascentes e implantação de parque linear que hoje ocorrem no bairro, que só começaram em 2012 depois de muitos pedidos da comunidade. O entulho deixado após a demolição das casas desapropriadas preocupa os moradores da Rua Rua Jerônymo Moratti. "As pessoas acabam jogando mais lixo irregularmente e fica tudo aí, bem no meio da calçada e no lugar onde o ônibus para."

Os vizinhos pediram que houvesse remoção do entulho e fiscalização na área. "Um senhor tentou conversar com uma pessoa que fazia o descarte e recebeu ameaças."

Os moradores ainda têm que conviver com ratos e baratas. "Disseram que a Prefeitura deixou o entulho para não ter invasão. Mas a invasão de ratos na minha casa não tem problema, não é?", reclama. A Prefeitura informou que realiza limpeza da área toda quinta-feira. A próxima será amanhã.

O entulho, porém, não é a única reclamação. A Praça Vera Lucia da Silva, que tem parquinho, equipamentos para ginástica e pista de caminhada, precisa de manutenção. Osvaldinho tem 14 ofícios e abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas pedindo a manutenção da área. Muitos brinquedos estão quebrados e as mais prejudicadas são as crianças. "Eles me pedem todos os dias para vir aqui, mas tenho medo que se machuquem", diz a babá Lindaci Alves da Silva, 50. Já a pista de caminhada tem buracos e imperfeições.

A Prefeitura informou que fará inspeção na área nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;