Esportes Titulo Brasileirão
Verdão encara lanterna para ir ao G-4

O Palmeiras, que ocupa a 5ª posição, com 28 pontos - quatro atrás do líder Grêmio - enfrenta o Ipatinga

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
03/08/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Com a intenção de chegar ainda mais perto do topo da tabela do Brasileirão e voltar à zona de classificação para a Libertadores, o Palmeiras, que ocupa a quinta posição, com 28 pontos - quatro atrás do líder Grêmio - enfrenta o lanterna Ipatinga (13), às 16h deste domingo, em Minas Gerais, pela 17ª rodada, com transmissão da TV Globo.

O Verdão, que segue invicto no Palestra Itália, com sete vitórias e um empate, busca neste domingo contra os mineiros o segundo triunfo como visitante. Fora de casa, o Alviverde perdeu quatro, empatou três e venceu apenas o Vasco, em São Januário.

O meia Diego Souza, que poderá ocupar em breve uma nova função no time, jogando mais avançado - caso o chileno Valdivia seja mesmo negociado com o Hertha Berlin, da Alemanha -, reconhece a importância de também vencer fora. "Quem tem como meta ser campeão não pode só vencer em casa. A diferença no Brasileiro se faz justamente nos resultados obtidos como visitante", alertou o meia.

Além de enfrentar o último colocado da tabela, o Palmeiras tem a seu favor neste final de semana os dois confrontos diretos envolvendo as equipes que estão à sua frente na classificação, faltando apenas três rodadas para o término do primeiro turno.

O Grêmio (líder, com 32) recebe o Vitória (terceiro, com 29), enquanto o Flamengo (quarto, com 28) pega o Cruzeiro (segundo, com 30), no Rio de Janeiro. Uma vitória, em Minas, seguramente põe o Verdão de volta ao G-4 e, dependendo dos resultados, pode até fazer a equipe paulista assumir a vice-liderança.

Para a partida deste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno dos zagueiros Gustavo e Maurício, do volante Martinez e do meia Evandro. Apesar dos reforços à disposição, a tendência é de que o treinador mantenha a equipe que venceu o Flamengo por 1 a 0, na última quarta-feira, no estádio Palestra Itália. (Com Agências)

Equipe mineira costuma surpreender os ‘grandes'

Apesar de ser o lanterna da competição, o Ipatinga preocupa os palmeirenses para a partida desta tarde.

O time mineiro já tirou pontos de equipes que estão na parte de cima da tabela. Jogando em casa, venceu o Vitória e o Internacional, além de ter empatado com o Cruzeiro. Contra o São Paulo, conseguiu empatar em pleno estádio do Morumbi.

Quem alerta sobre a equipe de Minas é o goleiro Marcos. "O Ipatinga roubou pontos preciosos de grandes times. Eles reagiram nas últimas rodadas e são perigosos quando jogam em casa", afirmou o camisa um. Valdivia está confirmado no meio-campo, mesmo após a polêmica substituição contra o Flamengo. Alex Mineiro e Kléber formam o ataque. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;