Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação social tem última edição no ano
André Vieira
Especial para o Diário
25/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Depois de percorrer cinco municípios este ano, o Diário do Grande ABC nos Bairros, maior ação social da região, encerra neste sábado as atividades de 2008 com duas ações conjuntas nos bairros Jardim Santo André, em Santo André, e Eldorado, em Diadema. O projeto levará uma série de serviços gratuitos de lazer, saúde e cidadania para toda família.

Em Santo André o evento será realizado às 10h no Cesa (Centro Educacional de Santo André) e também reúne a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Cora Coralina e a creche Dom Décio Pereira .

Em Diadema duas unidades de ensino sediarão a ação social simultaneamente. Também às 10h, as escolas Chico Mendes e Tarsila do Amaral, distantes uma da outra apenas cinco números na Rua Pau Brasil, abrem suas portas para a comunidade.

Coordenadora do Cesa, Claudia Girio Vicenti comemorou a oportunidade de receber o evento deste sábado. "É muito importante para o bairro. Eu que pedi para que fosse realizado aqui", revelou Claudia, que já participou de duas atividades anteriores do projeto no bairro Cata Preta.

Caracterizado pela grande quantidade de prédios da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), o Jardim Santo André é um dos mais extensos, populosos e carentes bairros da cidade.

A diretora da escola Tarsila do Amaral, Rosa Maria Fredo Bico, traça perfil parecido sobre o Eldorado, segundo maior bairro de Diadema. "A maioria das moradias é simples. A população é de classe baixa e por isso esta atividade trará inúmeros benefícios."

Em 2007 mais de 100 mil pessoas participaram do projeto. Santo André e Diadema sediaram 17 das 34 etapas da ação em 2007. O Diário do Grande ABC nos Bairros tem o apoio das prefeituras e conta com os patrocínios da Universidade Metodista de São Paulo e do Shopping Metrópole. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;