Esportes Titulo Brasileiro
Corinthians promete atuar no ataque
Das Agências
10/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O Corinthians se apóia na boa campanha na Copa do Brasil para conquistar o título amanhã, na Ilha do Retiro, no Recife. O Timão marcou gols em todos os dez jogos que disputou até agora na competição. Assim, se marcar pelo menos uma vez, obrigará o Sport a fazer no mínimo três para levar a decisão para os pênaltis.

"A gente sabe da importância que tem o gol fora, que é muito precioso. Se nós fizermos, eles terão que correr três vezes mais", comentou o volante Fabinho.

"O Sport teria que sair todo para cima e poderíamos matar o jogo no contra-ataque", completou o zagueiro Chicão.

Os jogadores também garantem estar preparados se, eventualmente, ficarem atrás no marcador. "Se o Sport fizer um gol, temos que continuar tranqüilos. Temos um bom time e vamos jogar com calma. Para tirar esse título da gente, vai ter que correr muito", afirmou Fabinho.

A possível pressão da torcida pernambucana na Ilha do Retiro é outro assunto que parece não preocupar o elenco do Timão. O antídoto mistura tranqüilidade e confiança. "A gente sabe que vai ser uma pressão muito grande, mas o Corinthians está preparado para jogar e sabe que pode conquistar o título lá", disse Chicão, com a experiência de já ter disputado a final da Copa do Brasil do ano passado pelo Figueirense.

"No começo da partida os jogadores do Sport estarão naquela euforia da torcida e vão vir para cima. Mas futebol se resolve dentro do campo. Estamos conscientes do que temos que fazer", completou Fabinho.

No treino coletivo de ontem, o técnico Mano Menezes manteve a equipe do primeiro jogo da final, com Alessandro no meio-de-campo e Lulinha, mesmo recuperado das dores no quadril, entre os reservas.

JUIZ
O mineiro Alício Pena Júnior foi o sorteado para apitar a partida de amanhã. Ele será auxiliado pelo baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o potiguar Milton Otaviano dos Santos.

Torcida esgota 32 mil ingressos em sete horas

Os 32 mil ingressos colocados ontem à venda pelo Sport para a final da Copa do Brasil de 2008 esgotaram-se em pouco mais de sete horas. Desde a madrugada de ontem, os Rubro-Negros ficaram na fila para comprar ingressos no estádio da Ilha do Retiro e nos demais postos-de-vendas espalhados pelo Recife.

E os jogadores estão dispostos a não decepcionar os fanáticos torcedores. "Não podemos nos poupar nessa partida. É o jogo do ano e da história do Sport. Se alguém se machucar, recupera depois, mas nessa partida nós temos de suar sangue e entrar com muita garra dentro de campo", afirmou o volante Sandro Goiano.

Para evitar o clima agitado da véspera da final da Copa do Brasil, o técnico Nelsinho Baptista fugiu do tumulto do Recife e realizou o treino de ontem na cidade de Paulista, a 30 quilômetros da Capital pernambucana. O local escolhido pelo Sport foi o campo do clube Intercontinental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;