Economia Titulo Greve
Funcionários da Cetesb mantém paralisação e esperam proposta
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
10/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Os mais de 2,5 mil trabalhadores da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) continuam em greve. A paralisação da categoria já vai para o seu sétimo dia e ainda não houve uma proposta oficial da empresa quanto as reivindicações dos funcionários.

Segundo o presidente do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) Helifax Pinto de Souza, a categoria espera uma oferta da empresa estatal para a campanha salarial até hoje para que as negociações possam ser retomadas. "Estamos aguardando. Se não houver uma proposta pela manhã, vamos tentar uma reunião de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que já está marcada para o início da tarde", disse.

Para o dirigente, o maior impasse da negociação está no plano de cargos e salários reivindicado pelos funcionários. De acordo com o Sintaema, a promessa do programa profissional já foi feita em outras campanhas salariais, mas não foi efetivado pela empresa.

Além disso, a categoria também reivindica aumento de 15% nos salários, além da correção da inflação do acumulados nos 12 meses anteriores a data-base da classe - pauta semelhante ao dos trabalhadores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;