Política Titulo Em Santo André
Ailton Lima tenta ser 3ª via em briga ao Congresso

Parlamentar do Solidariedade critica Aidan e Siraque, concorrentes da cidade a uma vaga a federal

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
25/09/2014 | 07:28
Compartilhar notícia
Thiago Silva/Arquivo DGABC


Debutante na disputa por vaga no Congresso, o vereador de Santo André Ailton Lima (SD) busca ser a via alternativa em processo eleitoral que tem o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) e o deputado federal Vanderlei Siraque (PT), concorrentes da cidade a uma cadeira na Câmara. “Não os vejo como adversários diretos. Mas, no caso do Aidan, a cidade já deu oportunidade (em 2008) e não vejo hoje (eleitorado) com a mesma vontade. E o município não se vê representado em Brasília pelo Siraque.”

Ailton era líder do governo Aidan, único na história andreense que não conseguiu a reeleição. Para o vereador, hoje em seu segundo mandato no Legislativo, o socialista venceu o PT porque Santo André queria mudança na ocasião, mas o então prefeito frustrou as expectativas do eleitorado. “O alertei sobre os gargalos (da administração), de que ele precisava ir para as ruas, pois a população apostou numa coisa e não viu. Quando a pessoa não quer ser ajudada é impossível alterar o cenário.”

Sobre Siraque, que tem o apoio político da gestão Carlos Grana (PT) no projeto de reeleição, Ailton considerou que o petista faz “mandato fraco”. “Não trouxe benefício de peso. Se tem alguma coisa (projeto) foi muito pouco, apenas ‘chazinho’ de erva cidreira”, disse, completando que, se eleito, destinará boa parte das emendas parlamentares, cerca de R$ 60 milhões em quatro anos, para entidades assistenciais do Grande ABC. “Tem muita instituição séria e boa, que realiza o que o poder público deveria fazer e não faz.”

O candidato pretende atuar também na área de Mobilidade Urbana. Segundo Ailton, o Viaduto Castelo Branco necessita cruzar a Avenida dos Estados e o Viaduto Adib Chammas tem de ser concluído. “Quero agir neste sentido”, sinalizou, citando ainda trabalho para tirar do papel a construção de hospital de especialidades no Segundo Subdistrito para desafogar a unidade estadual do Mário Covas. Outra proposta do parlamentar é desonerar de impostos as micro e pequenas empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;