Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores do Areião pedem mais praças e áreas verdes

Ação social levará lazer gratuito à EE Professor Célio Luiz Negrini no sábado, das 9h às 16h

Renata Rocha
especial para o Diário
25/09/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Falta de áreas de lazer, parques e oficinas culturais é reclamação frequente de moradores do bairro Areião, em São Bernardo. Segundo a população, durante a semana a criançada brinca pelas ruas e somente aos fins de semana tem como opção as escolas que abrem suas portas à comunidade. No sábado, o local receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros.

“Aqui tem muitas crianças, então, seria legal ter ao menos uma praça onde possam ficar. Outra coisa que falta é atividade para jovens e adultos durante a semana. Nos fins de semana alguns frequentam a Escola da Família”, destaca a manicure Mariana Uzueli, 47 anos.

Os moradores dizem que agentes da Prefeitura apresentaram projeto de reurbanização com espaço para a construção de áreas de lazer, além de implantação de saneamento básico e melhorias na estrutura das casas. “Precisamos de um lugar que receba público de todas as idades para prática de esportes, a fim de tirar as crianças e jovens da rua”, disse a dona de casa Fernanda Aparecida Moraes, 51.

A Prefeitura informou que o Areião possui duas áreas de lazer: o campo de futebol, que abriga o Projeto Tigrinho e partidas com equipes da comunidade; e o Centro Esportivo Dom Jorge Marcos Oliveira, que concentra atividades dos projetos Segundo Tempo, Vida Saudável, De Bem com a Vida e Tempo de Férias.

OPORTUNIDADE - No sábado, a EE Professor Célio Luiz Negrini, na Estrada da Pedra Branca, receberá a ação social do Diário. Das 9h às 16h, a escola oferecerá opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, teatro de fantoches, entre outros.

Uma das atividades propostas para quem comparecer é a avaliação odontológica da Dental Plus. Haverá orientação sobre prevenção e técnicas de escovação, além de todo o cuidado necessário à Saúde bucal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;