Esportes Titulo Brasil
Dunga reúne na 4ª a Seleção Brasileira
Rafael Presilli
Especial para o Diário
26/05/2008 | 07:45
Compartilhar notícia


Dunga recebe os jogadores da Seleção Brasileira na quarta-feira, dia do embarque da delegação para os Estados Unidos, onde disputará os amistosos contra o Canadá, no sábado, e Venezuela, no dia 6 de junho.

Os jogos serão usados pelo treinador para preparar o time para os próximos confrontos das eliminatórias da Copa, dias 15 e 18 de junho, contra Paraguai e Argentina respectivamente.

Sem Ronaldinho Gaúcho e Kaká, ambos contundidos, a nova aposta de Dunga é o ataque, com Robinho e Adriano. O primeiro já é titular absoluto da seleção, enquanto o segundo tenta reconquistar seu espaço após fazer boas atuações com a camisa do São Paulo nos primeiros meses do ano.

Aliás, o treinador terá muitas dificuldades para formar uma seleção forte nas próximas partidas das eliminatórias. Kaká, apesar do otimismo do médico José Luis Runco, que fez a cirurgia, não terá tempo de voltar a jogar contra a Argentina, dia 18 de junho, em Belo Horizonte.

"Não haverá precipitação na volta dele aos gramados", disse Runco. Kaká sofreu a cirurgia na sexta-feira.

Adriano pouco jogou na seleção sob o comando de Dunga - participou apenas do segundo tempo do amistoso contra Portugal, em fevereiro do ano passado. Seu entrosamento com o novo time do Brasil é quase nenhum. Por isso, os amistosos contra Canadá e Venezuela serão de grande valia para o treinador encaixá-lo na equipe.

As partidas contra Paraguai e Argentina, na avaliação da comissão técnica da seleção, serão as mais importantes do ano. Os paraguaios lideram as eliminatórias com 10 pontos. E os argentinos estão em segundo lugar, com nove. O Brasil é apenas o terceiro colocado, com oito.

Contra o Paraguai, no dia 15 de junho, a seleção sofrerá no estádio Defensores Del Charco, casa lotada com 40 mil torcedores - ingressos esgotados. E diante da Argentina, no dia 18 de junho, o Brasil terá o apoio de 58 mil pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte.

Internacional - A Roma deu o troco na Inter de Milão, sábado, ao vencer o rival por 2 a 1, no estádio Olímpico, e conquistar o bicampeonato da Copa da Itália.Esta foi a quarta final seguida entre as duas equipes no torneio. A Inter ganhou o troféu em 2005 e 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;