Esportes Titulo Libertadores
Verdão recorda que é grande
Das Agências
14/02/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Ernesto Rodrigues/AE


Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, mudança de diretoria, vaias frequentes da torcida e início irregular no Estadual. Em meio aos altos e baixos, o Palmeiras recorda a grandeza hoje, às 22h, ao estrear na Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal-PER, pelo Grupo 2, no Pacaembu. Tigre-ARG e Libertad- PAR completam a chave.

E o time ainda sofre com constantes mudanças neste início de ano turbulento. Principal destaque em 2012, Barcos se transferiu ao Grêmio, enquanto Valdivia, como de costume, está no departamento médico, assim como Maikon Leite.

O técnico Gilson Kleina, porém, relevou os problemas alviverdes e destacou o valor de disputar a competição sul-americana.

"Todos querem participar do torneio. Todos sabem da importância que é se classificar para a Libertadores. Cada vez mais vejo as equipes brasileiras se mobilizando para entrar no campeonato com chances de vencer. Isso demonstra o interesse. Com o Palmeiras não será diferente. Começou mais tarde a preparação, mas iniciou. Tem a vontade, superação", frisou o comandante.

Kleina observou que os outros clubes brasileiros na Libertadores deste ano estão à frente do Palmeiras, que praticamente iniciou as contratações no fim de janeiro devido à mudança de diretoria. No entanto, ressaltou que o time pode se superar dentro de campo.

"Na teoria, eles estão à frente, já que mantiveram a base. Isso é favorável. Principalmente no início. Fomos na contramão. Mas vai depender muito do que fazemos dentro de campo. Queremos que a equipe seja competitiva", frisou.

Para o confronto de hoje, o treinador fez algumas mudanças, com três estreias. Nas laterais, Weldinho (direita) e Marcelo Oliveira (esquerda) serão titulares e no meio, o zagueiro Wilson, que atuará improvisado como volante.

Assim, Ayrton e Juninho foram barrados pelo treinador, que também mudou o esquema tático.

O comandante deixou apenas Vinícius no ataque, enquanto a armação ficará por conta Patrick Vieira, deixando o time com quatro volantes no meio.

Confiantes, peruanos prometem pressionar brasileiros

Mesmo atuando fora de casa, o Sporting Cristal, atual campeão peruano, prometeu pressionar o Palmeiras. Segundo o técnico Roberto Mosquera, a equipe tem condições de sair com a vitória do Pacaembu.

"Não vamos jogar na retranca. Vamos em busca de bom resultado no Brasil", destacou o treinador, antes da viagem a São Paulo. "Durante a semana, nosso treinador deixou muito claro como devemos jogar e temos trabalhado com o intuito de pressionar o Palmeiras em seu próprio campo", emendou o atacante Irven Ávila.

Para os jogadores, o Sporting Cristal não pode mudar o estilo de atuar que adquiriu desde o título do Campeonato Peruano de 2012. O time, inclusive, vem motivado devido à vitória (1 a 0) sobre o San Martín na estreia da edição deste ano.

"O Palmeiras é grande equipe, mas vamos continuar com nosso estilo, como o que temos feito desde o ano passado e que nos valeu o título peruano", completou o meia Carlos Lobatón.

Diretor garante nome de peso no clube

O diretor executivo José Carlos Brunoro assegurou que o Palmeiras vai contratar um ‘nome de peso', principalmente para suprir a ausência do atacante Barcos. Ele recordou que o Alviverde já trouxe nove atletas desde à mudança de diretoria, há 14 dias.

Os últimos três foram o atacante Leandro, o volante Léo Gago e o meia Rondinelly, que devem ser apresentados até amanhã.

"Estamos com o radar ligado para todos os lados. A gente montou um time. Em 14 dias, contratamos quase dez jogadores. Lógico que ainda depende de treinamento e adaptação, mas alguns esquecem que estamos trabalhando há 14 dias. Ainda temos de trazer algum cara convincente para completar o time", revelou Brunoro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;