Política Titulo Governabilidade
Laércio defende diálogo com oposição
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
14/02/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


Assessor especial da Prefeitura de Diadema, Laércio Soares (PCdoB) afirmou que o governo de Lauro Michels (PV) vai trabalhar para atrair PR, PDT e PRB, bloco que no início da semana anunciou ingresso na oposição à gestão verde. "O diálogo não acabou."

Laércio disse não interpretar a oficialização como pressão à administração de Lauro para abertura de espaço a aliados do ex-prefeito Mário Reali (PT). "Tenho uma leitura que eles foram para a oposição porque se sentiram à vontade para tomar uma posição. O que não quer dizer que vamos encerrar as conversas. Muito pelo contrário."

Juntos, PR, PRB e PDT contam com seis vereadores. Ao lado da bancada do PT, também de oposição a Lauro, a ala contrária à gestão verde chega a 12 parlamentares, quantidade suficiente para impedir qualquer tipo de votação na Casa, desde a mais simples até as mais complexas.

 

IPRED

O comunista disse que a Prefeitura não deve encaminhar o projeto de refinanciamento da dívida de R$ 15 milhões do Paço com o Ipred (Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema). Segundo Laércio, técnicos da Secretaria de Assuntos Jurídicos ainda não finalizaram detalhes do texto.

Lauro esperava ver aprovada a renegociação do passivo para regularizar a CND (Certidão Negativa de Débitos) e o CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária). Sem os documentos, alega o verde, fica impedida a transferência de recursos externos para os cofres municipais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;