Esportes Titulo São Caetano
Evolução anima técnico Geninho
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/02/2013 | 07:11
Compartilhar notícia


Embora só agora tenha tido tempo para começar a dar padrão tático ao São Caetano - assumiu o time há uma semana -, o técnico Geninho avalia que a equipe apresentou evolução contra o Corinthians. No entanto, destacou que o conjunto ainda está longe do que entende ideal.

O setor defensivo, um dos mais frágeis do Azulão - sofreu 13 gols em seis jogos -, recebeu elogios, mas com ressalvas. "Senti que houve melhor encontro entre os zagueiros, os laterais também marcaram melhor, tanto que o Corinthians, com aquele esquadrão que tem, só conseguiu um gol de bola parada e outro quando tínhamos um jogador a menos (o zagueiro Eli Sabiá foi expulso). No entanto, ainda precisamos melhorar muito".

Segundo Geninho, para que o Azulão chegue ao ponto em que deseja, precisará ter maior participação dos laterais no apoio ao ataque e uma maior entrega na marcação. "Contra o Corinthians já fizemos um pouco melhor, senti um pouco mais de empenho, os laterais apareceram mais, marcamos melhor. Mas gostei, vi o time mais solto. Quero a equipe assim, confiante, mas que respeite o adversário sem esquecer do potencial para jogar de igual para igual."

Apresentado há uma semana, Geninho comemora a agenda livre no Estadual, por conta dos jogos da Libertadores, para fazer ajustes no time. O Azulão só volta a jogar sábado, quando recebe o Bragantino, às 19h30, pela oitava rodada.

"Estou no clube há uma semana, é bom para ter mais contato com o grupo, conhecer melhor os jogadores individualmente e, aos poucos passar o nosso trabalho. Desde terça-feira estamos trabalhando em dois períodos as partes física e tática para chegarmos o quanto antes ao ponto ideal."

Para o confronto com o Guarani, além de Eli Sabiá, expulso contra o Timão, Geninho não poderá contar com o goleiro Fábio. Ele sofreu contratura na região posterior da coxa direita na derrota para o Guarani, semana passada, e só ontem voltou a fazer atividades físicas no entorno do campo, no Anacleto Campanella.

Segundo o médico Paulo Forte, o jogador já está recuperado e a previsão é de que volte a treinar com bola na segunda-feira. Fábio Costa segue no gol.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;