Esportes Titulo Tênis de Mesa
Hugo Hoyama volta ao Brasil e espera convocação para Pequim
Do Diário do Grande ABC
23/05/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Após ser eliminado do Torneio Aberto de Tênis de Mesa do Jãpão, na última terça-feira, para Jiang Tinyi, de Hong Kong, por 4 a 2 (com parciais de 11-7, 9-11, 2-11, 11-9, 11-5 e 11-1), o mesa-tenista Hugo Oyama retonará ao Brasil na manhã desta sexta-feira.

E mesmo com o resultado adverso na bagagem, Hoyama afirmou que volta ao País mais confiante e com a certeza de que está readquirindo o ritmo de jogo forte, que sempre foi uma de suas principais características .

"Foi um jogo onde perdi uma grande chance no quarto set, quando vencia por 8 a 3. Se tivesse fechado a parcial, faria 3 a 1. Mas a partir desta virada, ele (Tinyi) se soltou mais e comecei a errar muito. Também tive muitos problemas na recepção, porque ele alterou bastante a forma de sacar, e não conseguia colocar bolas baixas. Com isso, ele atacava na frente, e dificultou muito", disse o brasileiro.

Hoyama também ressaltou que não perde a esperança - mesmo sem ter se classificado na categoria individual -, de ainda ser convocado pelo técnico Wei Janrein para compor, ao lado de Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, a equipe brasileira nas Olimpíadas de Pequim,

"No geral, aqui (no Japão) não foi tão ruim como em torneios anteriores no Brasil, Chile e Hungria. Joguei muito mais solto. Sei que tenho de melhorar muito, principalmente na parte de concentração. Agora, volto ao Brasil e sigo minha rotina, treinando muito forte e, claro, esperando a convocação para Pequim", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;