Economia Titulo São Bernardo
Sistema falha e prejudica seguro-desemprego
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/02/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


Quem tentou requerer o seguro-desemprego no Poupatempo de São Bernardo desde o fim da tarde de sexta-feira até ontem encontrou dificuldades. Isso porque o sistema que dá entrada no benefício estava inoperante. Até ontem, a informação passada pelo telefone gratuito da unidade era que o sistema ainda não havia sido normalizado.

Na tentativa de acionar o benefício, Regina Guedes, 27 anos, moradora de São Bernardo, tentou na sexta e no sábado garantir o seguro. "Fui até a unidade e a informação passada pelos funcionários era que não havia sistema."

Em nota, o Poupatempo esclarece que na sexta-feira (8) a unidade atendeu normalmente todas as solicitações do serviço, totalizando 254 atendimentos. Apenas no sábado o sistema do Mais Emprego apresentou falhas, impossibilitando que as solicitações do seguro-desemprego fossem realizadas. Desde ontem, quando o posto voltou a funcionar, após o feriado de Carnaval, o sistema já estava operando normalmente.

O Poupatempo informa ainda que em 2012 a unidade de São Bernardo realizou, em média, 240 atendimentos relacionados ao benefício por dia. O órgão acrescenta que o seguro-desemprego é um serviço prestado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), conveniada ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), órgão responsável pelo benefício.

SAIBA MAIS - O trabalhador tem do sétimo ao 120º dia após a data da demissão para fazer o requerimento.

O pedido pode ser feito também nas DRTs (Delegacias Regionais do Trabalho), no Sine (Sistema Nacional de Emprego) - presente nos centros públicos de emprego da região - ou nas agências credenciadas da Caixa.

NA REGIÃO - No Grande ABC, há cinco unidades de fomento ao trabalho que oferecem o serviço de seguro-desemprego (CTR de São Bernardo - Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro; CPETR de Santo André - Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca ou Rua Sigma, 300, Vila Mazzei; CPETR de Diadema - Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro e CPETR de Mauá - Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina).

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;