Automóveis Titulo Picape
S10 ganha duas novas versões
Marcelo Monegato
Enviado a Uberlândia
07/05/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


Em time que está ganhando não se mexe. Seguindo essa máxima do futebol, a Chevrolet apresentou anteontem em Uberlândia (MG) a linha 2009 da família S10. Sem grandes modificações estéticas ou de equipamentos, o modelo traz como principal novidade duas novas versões com o objetivo de ampliar a sua liderança no segmento das picapes médias - posto que ocupa há 13 anos, desde o seu lançamento, em 1995.

Uma dessas versões é a S10 Advantage 2.4 FlexPower 4x2 cabine simples. De acordo com o diretor de marketing da montadora, Samuel Russell, essa configuração se encaixa dentro de um nicho ainda não explorado. Com o preço sugerido de R$ 46.990, a versão fica posicionada entre a Montana 1.4 Conquest, que custa R$ 30.984, e a S10 Advantage cabine dupla, que sai por R$ 57.269. Com essa cartada, a expectativa é de que o número de veículos comercializados salte para aproximadamente 3.000 unidades/mês.

A outra novidade é a S10 Executive 2.4 FlexPower cabine dupla. Com equipamentos de série interessantes, que buscam realçar o conforto e a robustez do modelo, a versão custa R$ 70.990.

Mudanças - As modificações não foram profundas. Em linhas gerais, a S10 manteve a mesma cara. No entanto, foram acrescentados alguns apetrechos sem grande impacto. Na frente, o modelo ganhou nova grade; o pára-choque passou a ter um aplique preto no centro chamado de ‘bigode'; a entrada de ar sobre o capô ficou maior e mais nítida. Na parte traseira, destaque para as novas lentes das lanternas, que ganharam aplique preto.

Internamente, as alterações também não foram radicais, mas mais expressivas do que as externas. O painel ganhou quatro novos mostradores com iluminação na cor azul; o volante de direção tem novo desenho para as versões com air bag e os painéis das portas e os bancos também receberam novo revestimento em tecido. Na versão Executive, o acabamento é de couro com detalhes que imitam madeira.

Blazer - A Blazer também mudou. Mas infelizmente, seguindo a tendência da S10, as alterações foram mínimas. De acordo com o vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, a fabricação da Blazer chegou a correr um sério risco de acabar, mas sua comercialização para governos federais, estaduais e municipais lhe deu uma sobrevida.

Para o segundo semestre, a Chevrolet prepara o lançamento do Captiva. O modelo, que será importado, promete colocar a montadora de volta ao mercado varejista dos utilitários esportivos.

Seria então o fim da Blazer? Provavelmente não. Muitos acreditam que ela ainda tem mais uns aninhos de vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;