Setecidades Titulo São Bernardo
Para Daee, Ford impede obras de novo piscinão no Taboão
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
07/05/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


O superintendente do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ubirajara Tannuri Felix, disse terça-feira que as obras do terceiro piscinão do Taboão, em São Bernardo, ainda não foram iniciadas por conta de um desentendimento com a Ford. Segundo ele, a ordem de serviço já foi liberada pelo Estado e há cinco meses as construções poderiam ter começado. "Eles fizeram exigências adicionais quanto à canalização do córrego que passa dentro da empresa", salienta.

Em nota, a Ford afirmou que as obras não foram iniciadas "em função da necessidade de reformulação do projeto e adequação à realidade operacional da fábrica, exigindo ajustes no projeto e cronograma inicialmente previstos."

Caso não haja entendimento entre Estado e Ford, o superintendente do Daee não vê muitas saídas. "Não há mais áreas disponíveis na região do Ribeirão dos Couros para este terceiro piscinão", explica.

Com capacidade de retenção de 100 mil metros cúbicos e investimento na ordem de R$ 6 milhões, o piscinão da Ford Fábrica seria o 20º do Grande ABC construído pelo Daee na bacia do Alto Tamanduateí. O projeto finaliza os trabalhos no Ribeirão dos Couros do Plano de Macrodrenagem desenvolvido pelo Estado com intuito de combater as enchentes.

O piscinão de número 19 está em construção desde novembro. A expectativa do Daee é que ele seja entregue até o final do ano, apesar do prazo de conclusão ser abril de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;