Setecidades Titulo Depósito
Depósito improvisado em Mauá funcionará até quarta
André Vieira
Especial para o Diário
06/05/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O prédio onde funcionava a escola particular Humberto de Campos - arrombado na noite da última sexta-feira, na Alameda Almirante Barroso, Centro de Mauá - continuará servindo de depósito para a Secretaria de Educação e Cultura do município até amanhã.

Segundo a Prefeitura, nenhum dos cerca de 400 kits de material escolar que estão acondicionados temporariamente no local foram levados pelos invasores. Ainda de acordo com a administração, no momento da violação do imóvel, por volta das 19h30, não havia nenhum tipo de vigilância no local.

Depois do arrombamento, porém, homens da GCM (Guarda Civil Municipal) foram deslocados para o colégio e permanecerão oferecendo segurança ao prédio até amanhã, quando a Prefeitura espera retirar todos os materiais do improvisado depósito e entregá-los às instituições de ensino.

Segundo o boletim de ocorrência, as testemunhas que denunciaram o arrombamento do prédio à Polícia Militar viram três indivíduos invadirem o colégio por uma entrada lateral.

Os kits, que estariam dispostos no pátio do colégio, foram apenas revirados pelos invasores, que saíram sem levar nada, de acordo com nota enviada pela Prefeitura.

MUDANÇA
Até o fim do ano, a sede da Secretaria de Educação e Cultura, atualmente localizada na Rua Ribeirão Preto, no Jardim Pedroso, será transferida para as instalações do Humberto de Campos, que está desativado há cerca de dois anos. (Supervisão de Heloísa Cestari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;