Economia Titulo Mauá
Funcionários da Vecom aprovam volta ao trabalho

Fim da paralisação tem como contrapartida a auditoria na empresa para verificar lucro

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
20/09/2014 | 07:17
Compartilhar notícia


Os cerca de 140 funcionários da empresa de fundição de peças para válvulas de grande porte Vecom Brasil, de Mauá, aprovaram ontem, em assembleia, a volta ao trabalho e a indicação de um auditor contábil, pela Justiça do Trabalho, para verificar se a companhia realmente não pode pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos trabalhadores.

Os empregados estavam com os braços cruzados desde quarta-feira. O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá diz que o pleito é de PLR de R$ 3.000. Em 2013, a empresa não pagou o adicional. Em 2012, os funcionários receberam R$ 1.000.

“Agora vamos escolher técnico do Dieese para acompanhar a auditoria”, observou o secretário-geral do sindicato, Sivaldo Pereira da Silva, o Espirro. A previsão da entidade é que em até duas semanas o processo tenha sido concluído, para então tomar novas providências.

Ontem, no mesmo horário, às 7h30, também houve assembleia informativa da campanha salarial, com data base em 1º de novembro, no bairro Sertãozinho, em Mauá, com cerca de 1.000 trabalhadores de dez empresas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;