Cultura & Lazer Titulo Show
Folia sem samba
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


Quem não quiser cair na Folia da bateria das escolas de samba ou dos bailinhos de Carnaval mas ainda assim tiver vontade de aproveitar o feriado com outra atividade cultural tem boa opção em São Paulo.

O auditório do Ibirapuera recebe guitarras, contrabaixos e baterias no evento Grito Rock, amanhã e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Hip hop também faz parte da programação. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados nas bilheterias com uma hora e meia de antecedência.

Quem abre o leque de atrações é o cantor e compositor Thiago Pethit, que ainda colhe os frutos de seu segundo disco, Estrela Decadente, lançado em 2012 e disponível para download gratuito em seu site oficial (www.thiagopethit.com). A apresentação do músico traz algo especial, a presença do roqueiro Lobão.

Mas a lista de convidados de Pethit não para em Lobão. Outra que sobe ao palco ao lado do anfitrião é a cantora Cida Moreira, que gravou a faixa Surabaya Johnny em Estrela Decadente. Dona do disco Indochine, a catarinense Michelli Provensi - que tem se apresentado constantemente com Pethit - também integra o show.

Com o tema Grito Pela Paz, mais de 20 músicos e artistas da periferia de São Paulo tomam conta do palco. As bandas Z'África Brasil, Veja Luz, Wesley Noog, Zinho Trindade e Versão Populares se juntam aos artistas Aderbal Ashogun, Luan Luando e Washington Gabriel, e aos coletivos de dança Sampa Masters e Grupo Odara. O sarau Não Matarás Nenhum Brasileiro, com os poetas Baltazar, Binho e Marcus Pezão também está na programação. Intervenções audiovisuais, musicais e poesias abordam a pauta escolhida pelos artistas: o extermínio da população periférica.

Para encerrar o programa alternativo de Carnaval, o guitarrista, cantor e compositor Edgar Scandurra, ao lado do grupo Les Provocateurs, recebe a visita de cantora Wanderléa.

Formado em 2008 por Scandurra ao lado de alguns amigos, tem como ideia criar versões semiacústicas para o cancioneiro do francês Serge Gainsbourg. Títulos como Je T'Aime devem listar no setlist. Mas além das cantadas na língua original do compositor, outras canções, também representativas, devem ganhar versão - criada por Arnaldo Antunes e Alex Antunes - em português.

Grito Rock - Música. Amanhã e sábado, às 21h; domingo, às 19h. No Auditório do Ibirapuera - Av. Pedro Alvares Cabral. São Paulo. Tel.: 3629-1075. Ingr.: Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;