Setecidades Titulo Lazer
Primeiro corredor verde é inaugurado em Santo André

Local contará com diversas opções de lazer para os visitantes

Juliana Maciel
Especial para o Diário
13/09/2014 | 08:03
Compartilhar notícia


A Avenida das Nações, no Parque das Nações, foi o local escolhido para receber o primeiro corredor verde de Santo André. O evento de inauguração, acontecerá neste sábado (dia 13), às 17h.

Contando com aproximadamente 2,5 quilômetros de ciclovia, o corredor verde é um trecho onde os visitantes encontrarão diversas opções de lazer, desde pracinhas de recreação até equipamentos de ginástica. “Tem o conceito de requalificação do espaço urbano existente. Queremos levar à população um local que proporcione momentos lazer”, conta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra. A carência de lugares para lazer em bairros residenciais e a existência de locais inutilizados foram, segundo Paulinho, fatores fundamentais para a concretização da ideia do corredor verde. “Unimos os dois, vamos trazer qualidade de vida para a população”.

Quem for visitar o corredor notará também nas peculiaridades do local. O chão da ciclovia foi feito com material antiderrapante, o que minimiza o risco de queda dos ciclistas. A iluminação em LED também promete chamar a atenção de quem andar por lá a noite. “Esse tipo de iluminação, além de consumir menos, vai dar maior segurança para os visitantes que fazem passeios noturnos”, diz Paulinho.

Para os portadores de deficiências físicas, uma rampa de acesso e um piso personalizado foram implantados para tenham uma caminhada segura.

Extensão
O corredor verde não vai ficar restrito apenas ao Parque das Nações. Segundo Paulinho, em breve o projeto chegará as avenidas Adriático, no Jardim do Estádio, Prestes Maia e Firestone. A ideia, também, é ligar os 10 quilômetros de ciclovias da cidade. “Nossa meta é que até em meados de 2015, todas as ciclovias estejam conectadas”, concluiu o Secretário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;