Política Titulo Sob nova direção
Após crise, PV mira valorizar bancada
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
30/01/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


A principal preocupação do novo presidente do PV em Ribeirão Pires, Cláudio Deberaldine, é valorizar os vereadores da legenda. A indicação do parlamentar Gê do Aliança (PV) para a vice-presidência do diretório municipal foi o primeiro passo em busca da harmonia.

Deberaldine garantiu a ampla participação de Gê e da parlamentar Mercedes D'Orto (PV) nas discussões partidárias. "O PV tem hoje um patrimônio: os nossos vereadores. Eles serão respeitados e orientados baseado na experiência política que a legenda adquiriu ao longo do tempo", comentou.

O descontentamento da bancada verde no Legislativo ocasionou a retirada de Eduardo Nogueira da presidência municipal em menos de um mês de comando.

Na época, os vereadores reclamaram que não foram consultados pela direção partidária sobre a troca e se sentiram desprestigiados com o encaminhamento da discussão.

Gê do Aliança afirmou que o imbróglio ficou no passado e destacou que sua indicação para a vice-presidência partiu de Mercedes, que alegou problemas pessoais e enviou representante ao encontro marcado para definir nova executiva . "Vamos fazer um trabalho em conjunto com o novo presidente. Teremos voz ativa dentro do partido", disse.

Deberaldine reiterou que os parlamentares deverão seguir à risca o estatuto do partido, mas não determinou posicionamento em relação ao governo. "Quem vai definir se somos oposição ou situação é o prefeito (Saulo Benevides, PMDB)", considerou.

Por outro lado, Gê defendeu posição branda em relação ao Executivo. "O partido tem de defender os interesses da cidade", amenizou. Mercedes foi procurada, mas não retornou aos contatos da equipe do Diário.

 

PASSADO

Após dez anos no comando do diretório municipal do PV, José Valentim Seraphim deixou a presidência alegando não ter tempo para articular o partido. A tentativa frustrada de emplacar Mercedes no comando da Câmara foi o que culminou na saída do posto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;