Esportes Titulo Mais verba
Confederação amplia investimento no judô com foco na Rio-2016
30/01/2013 | 07:08
Compartilhar notícia


Um ano após conquistar o melhor resultado na história da Olimpíada, a Confederação Brasileira de Judô aumentou em mais de 40% o valor investido na Seleção. Em 2012, foram gastos R$ 7 milhões na preparação que resultou em quatro medalhas em Londres - uma de ouro (Sarah Menezes) e três de bronze (Mayra Aguiar, Rafael Silva e Felipe Kitadai). Para 2013, estão previstos R$ 10 milhões.

A CBJ apresentou ontem, no Rio de Janeiro, planejamento técnico para o próximo ciclo olímpico. O objetivo é que o judô seja a maior fonte de medalhas do Brasil em 2016.

Desde segunda-feira, os 43 judocas (23 homens e 20 mulheres) convocados para a Seleção estão treinando no CT Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. Entre eles, os medalhistas em Londres.

O coordenador técnico da CBJ, Ney Wilson, também anunciou a contratação da treinadora japonesa Yuko Fujii, que trabalhou com a equipe britânica em Londres. Ela vai rodar federações e clubes do Brasil para identificar talentos, trabalhando tanto com homens quanto com mulheres - não será, porém, substituta da técnica Rosicleia Campos, da Seleção, que está grávida e terá de se licenciar.

Foi anunciado também que, entre 7 e 17 de março, São Paulo vai receber treinamento internacional que contará com as seleções da Holanda, Alemanha e França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;