Esportes Titulo Série A-2
Santo André espera vencer e convencer
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/01/2013 | 07:06
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Não há mais a ansiedade da estreia pela frente. Tampouco o favoritismo da equipe adversária do outro lado. Para o terceiro desafio do Santo André no Campeonato Paulista da Série A-2, às 16h de hoje, contra a Santacruzense, no Estádio Bruno Daniel, o objetivo do time é vencer, convencer e dar início à possível embalo visando as primeiras colocações.

Na rodada inaugural, vitória mínima sobre o Velo Clube (1 a 0). Na sequência, derrota para a Portuguesa (2 a 0). Na opinião do técnico Ademir Fonseca, apesar do resultado adverso, o time evoluiu de um jogo a outro, mas para confirmar a ascensão, a vitória sobre a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo é imprescindível.

"Vencendo a gente já convence. Um a zero já é goleada, mas se der para fazer mais, melhor", destacou o atacante Bruno Paulo. "Estamos em fase de construção e temos muito a caminhar ainda. Alcançar objetivo dentro de casa te dá gordura para procurar pontos fora. E temos de aproveitar isso nestes dois jogos", avaliou o técnico Ademir Fonseca, incluindo também a partida de sábado, contra o Capivariano, também no Bruno Daniel. "São dois jogos para a gente embalar e ficar no topo. Os outros times vão ver que não estamos de bobeira", emendou Bruno Paulo.

Com relação ao time que perdeu da Portuguesa, o Ramalhão poderá ter apenas uma alteração: Bruno Paulo no lugar de Leandrinho, no ataque. Sandro deve ser mantido na meia ofensiva, protegido pelo trio Rogério, Jardel e Ramalho. William Xavier segue no comando de ataque. "A tendência é ter entrosamento maior, condicionamento físico melhor e o campo, mesmo com chuva, está suportando bem, porque está sendo bem cuidado. Então, na prática, num todo, estaremos melhores", concluiu Fonseca.

O time deve estrear roupa nova em breve. A diretoria acertou fornecimento de material esportivo com a Kappa, que patrocina o São Bernardo.

Com três pontos conquistados, o Santo André ocupa posição intermediária na classificação da Série A-2 (é o 12º). Oito equipes avançam à segunda fase após 19 rodadas.

Andreenses acreditam em adversário retrancado

Dois empates (Barueri e Comercial), um gol marcado e um sofrido. Esta é a campanha da Santacruzense no Campeonato Paulista da Série A-2. Por essas características e por outras informações, o Santo André espera que o adversário venha ao Estádio Bruno Daniel com postura defensiva, apostando em única oportunidade para tentar surpreender os donos da casa.

"Eles vêm jogar no nosso erro, atrás da linha da bola. Tirando Portuguesa, Red Bull e Audax, que são favoritos pelo investimento, os demais estão nivelados e este é o tipo de jogo no qual o adversário joga por uma bola, um erro. Precisamos fazer prevalecer o mando de campo", destacou Ademir Fonseca.

"Pelo o que ouvi falar, é uma equipe bastante fechada. Então aqui na nossa casa não pode ter erro. Temos de nos fechar, mas também sair para decidir o jogo, neutralizando o time deles para sair com bom resultado", avaliou o volante Jardel.

Para não sofrer qualquer risco de ser surpreendido, Ademir Fonseca trabalhou durante pelo menos 30 minutos posicionamento e lances de bola parada com o sistema defensivo andreense durante o treinamento de ontem pela manhã, no Estádio Bruno Daniel.

Bruno Paulo ganha chance como titular

O jovem atacante Bruno Paulo chegou quieto, com seu jeito tranquilo, mas, aos poucos, galgou espaço e deve ser titular na vaga de Leandrinho no Santo André na partida de hoje, contra a Santacruzense. Nos dois primeiros compromissos andreenses no torneio, contra Velo Clube e Portuguesa, o jogador entrou na segunda etapa. Desta vez, no entanto, deve iniciar o duelo ao lado de William Xavier.

"Eu vim para cá fora de ritmo porque estive por muito tempo parado. (Nos dois primeiros jogos) Tentei ajudar o time a buscar o gol, mas estou a cada dia melhorando mais", destacou o atacante, que esteve no Atlético-PR no ano passado, mas não teve oportunidades durante a campanha da Série B do Brasileiro. "Todo mundo está buscando espaço. Quem estiver melhor o professor (técnico Ademir Fonseca) vai colocar", emendou o atleta de 22 anos.

Com passagens por Flamengo, Palmeiras, Vasco e Bahia, o ágil e habilidoso atacante espera desencantar pelo Ramalhão. "Estou trabalhando para isso. Se Deus quiser amanhã (hoje) sai esse gol", destacou Bruno Paulo, que balançou a rede pela última vez em 2 de março de 2011, na vitória do Bahia sobre o Ipitanga pelo Campeonato Baiano.

Desde que chegou, em razão do esquema tático adotado pelo técnico Ademir Fonseca, o atacante tem a determinação de marcar a saída de bola do adversário. Na opinião de Bruno Paulo, é situação normal.

"Atacante tem de marcar para ajudar os companheiros lá de trás. Não é só jogar e querer fazer gols, mas também marcar. Porque senão todo mundo ia querer ser atacante", brincou Bruno Paulo, que prevê bom futuro ao Ramalhão. "O time é bom, experiente. Tem que embalar."

INGRESSOS

Estarão à venda no Bruno Daniel até a hora do jogo aos os valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;