Esportes Titulo De olho no Bolívar
São Paulo escala reservas contra Atlético Sorocaba
Das Agências
26/01/2013 | 07:41
Compartilhar notícia


Embalado pela goleada de 5 a 0 aplicada no Bolívar, pela pré-Libertadores no meio de semana, o São Paulo entra em campo hoje, às 17h, contra o Atlético Sorocaba, no Estádio do Morumbi, com objetivo de dar ritmo a novos atletas.

O técnico Ney Franco usará o duelo para dar oportunidade aos reservas, enquanto os titulares descansam para a partida de volta no torneio sul-americano, quarta, na Bolívia.

Um dos principais cuidados que o treinador terá é preservar Oswaldo. O jogador é, por enquanto, o único atacante de velocidade no elenco (Luís Fabiano joga mais parado na área).

"Será inevitável. Até por não termos outras peças de reposição, acho que ele (Oswaldo) requer cuidados. Nosso segundo jogo já foi mata-mata. Ele é forte fisicamente, mas pode ser poupado em algum dos próximos jogos", afirmou.

O treinador sabe que terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe nesse começo de temporada. Dois dos reforços ainda não podem atuar. O atacante Negueba sofreu lesão durante a pré-temporada e ficará afastado por seis meses. Outro atacante, Wallyson se apresentou já em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo e só deve atuar em fevereiro.

Desta forma, algumas caras novas devem aparecer no decorrer da partida, caso dos atacantes Aloísio (que chegou recentemente ao clube) e Tiago, autor de quatro gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além do meia Cañete.

Outros garotos que atuaram na Copinha também devem ganhar chance, como Lucas Farias, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, João Schmidt e Henrique Miranda.

SOROCABA

O técnico do Atlético Sorocaba, Estevam Soares, mostra-se animado para a partida, e acredita que a equipe tem condições de sair do Morumbi com pelo menos o empate.

Estamos em evolução. Somamos pontos em Itu, não tomamos gol e acredito que melhoraremos mais. O São Paulo merece respeito, mas temos de jogar nosso futebol e buscar pontuar", afirmou o treinador.

Ganso cogita mudar posição para ser titular

Ele chegou ao São Paulo como ídolo. Porém, após recuperar-se de lesão e algumas atuações que não agradaram Ney Franco, o meia Paulo Henrique Ganso perdeu espaço na equipe. E ficou na reserva durante a goleada contra o Bolívar.

Incomodado com a situação, o jogador disse que não vê problemas em atuar ao lado de Jádson e cogita até mesmo mudar de posição, jogando mais pela direita, para ganhar a vaga de titular na equipe.

"É questão de tentar e fazer adaptação para conseguirmos jogar juntos. Lógico que fico incomodado com a reserva. Ninguém quer ficar no banco. Mas acabei de chegar ao São Paulo e tenho de ir devagar. Então, tenho de esperar minha vez chegar. A oportunidade vai aparecer. Quando estiver em campo, tenho de jogar muita bola", explicou Ganso.

Questionado sobre o estado físico, que poderia ter sido determinante para o treinador optar por deixá-lo no banco de reservas, Ganso fez questão de ressaltar que está em 100% das condições físicas.

"Estou bem. Preciso melhorar sempre, tanto física quanto tecnicamente para estar em campo com a melhor qualidade", destacou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;