Turismo Titulo Turismo
Boston também é linda à noite

Bares, baladas, shows de jazz e até visitas guiadas a cemitérios são opções noturnas

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
04/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ellie Perla/Divulgação


Ellie Perla/Divulgação

Se o dia do turista em Boston é preenchido por diversos passeios, atividades e visitas a lugares históricos, sair a noite por lá também é excelente pedida. Vale a pena fazer um roteiro noturno pela cidade, embora grande parte dos estabelecimentos feche as portas no começo da madrugada (esqueça virar a noite na balada). Isso acontece por causa da chamadas Blue Laws (algo como a Lei do Psiu em São Paulo), velhas restrições puritanas que regulam até que horas e quais lugares podem ficar funcionando.

A grande contradição é que Boston é um local cheio de estudantes – por causa da presença de universidades famosas como a MIT, a Boston University, entre outras. Como em todos os lugares do mundo, os jovens dão um jeitinho de curtir a noite e invadem os bares. Há alguns bem interessantes de se visitar. Um deles, o Tia’s, na zona portuária, fica absolutamente abarrotado. Os localizados na Lansdowne Street e Theatre District também são bem procurados. Para os fãs de cerveja, a Boston Beer Works tem uma grande quantidade de rótulos.

Isso sem contar os diferentes tipos de restaurantes, pubs e locais que oferecem o melhor do jazz e do blues. Aliás, só sair para caminhar a noite em Boston é inesquecível. Os prédios antigos iluminados formam visão indescritível para qualquer e todo tipo de turista.

Marcela Munhoz

OS FANTASMAS SE DIVERTEM
Ali perto, na Waterfront, fica também a sede de uma agência, digamos, um pouco assustadora. É a Ghosts e Gravestones, especialista em um tour pelos cemitérios. Como eles mesmo se apresentam: contam histórias do passado sórdido de Boston. Os guias são atores e levam os corajosos aos pontos turísticos devidamente fantasiados e fantasmagóricos. Entre os locais do roteiro, estão o Emerson’s Cutler Majestic Theater, o Granary Park Burying Grounds e o The Omni Parker House Hotel. Os preços variam de US$ 22 a US$ 35. Veja mais no site www.ghostsandgravestones.com.

 

Ellie Perla/Divulgação 

Tem mais ...

COMO IR
Não há voos diretos do Brasil a Boston. As companhias aéreas Delta, American Airlines, Continental, United e Air Canada fazem escalas. Uma delas é a cidade de Newark. De lá, são 50 minutos de avião até o destino final. Saindo do Boston Logan há várias opções de shutle, táxis e ônibus expressos com saídas regulares e quatro diferentes destinos na área metropolitana. Quem estiver em cidades vizinhas, pode reservar alguns dias para passear em Boston. De Nova York, por exemplo, são 3h30, de Washington DC, 5h15, e da Philadelphia, 4h45. De ônibus de Nova York, recomenda-se as linhas Greyhound e Chinatown.

ONDE FICAR
Back Bay é uma das áreas com maior concentração de hotéis e é também a mais procurada pelos turistas que visitam a cidade. Há unidades de todas redes mais conhecidades de hospedagem, como o Mariott. Há opções de albergues, como o Hostelling Internacional Boston, que fica perto do parque Boston Common.

SITE
Outras informações e dicas sobre a cidade de Boston estão disponíveis no site oficial da cidade. Acesse www.cityofboston.gov.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas
Notícias relacionadas


;