Setecidades Titulo Operação
Polícia prende 4 suspeitos de tráfico de entorpecentes

Entre os detidos está integrante do PCC; drogas seriam vendidas em cidades da região

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Uma operação envolvendo 27 agentes da Polícia Civil prendeu, na Capital, quatro pessoas relacionadas ao tráfico de drogas do Grande ABC. Entre os suspeitos está um integrante da facção Criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Sidney Ferreira Sobral, 31 anos, que era responsável por recolher o dinheiro do tráfico e repassar para outros participantes da organização.

Os demais presos são Josiel da Silva Gomes, 31, e os irmãos Rubemar Gomes da Graça, 40, e Rogério Dias da Graça, 41. Uma adolescente de 15 anos foi apreendida.

Segundo informações da polícia, foram encontrados em três locais, 4,5 quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de aproximadamente 20 mil embalagens vazias, que seriam utilizadas para a armazenagem da cocaína. Os traficantes forneceriam as drogas para serem vendidas em Santo André e Mauá.

No primeiro estabelecimento, localizado no Jardim Sapopemba, na Capital, os policiais encontraram todas as embalagens. Já um apartamento vazio no Parque São Rafael, também em São Paulo, foram apreendidos balanças, liquidificador, fermento em pó e bicarbonato de sódio, produtos usados para produzir os entorpecentes.

De acordo com informações da Polícia Civil, enquanto o líder Sobral ia ao local de fabricação com mais um dos suspeitos, a adolescente era responsável pelo transporte da droga. Ela levava a cocaína dentro de uma mochila e circulava de ônibus até a casa dela, no Parque Santo Eduardo, onde era feita a distribuição para os pontos de venda.

A operação foi feita por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Santo André. As investigações para as prisões duraram cerca de quatro meses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;