Esportes Titulo Libertadores
São Paulo goleia Bolívar e encaminha classificação
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 00:22
Compartilhar notícia


O São Paulo deixou mais do que encaminhada sua vaga no Grupo 3 da Copa Libertadores. Ontem, no Estádio do Morumbi, o Tricolor fez a partida de ida contra o Bolívar, pela pré Libertadores, e aplicou 5 a 0 na equipe boliviana. Quarta-feira, o time vai à altitude de La Paz praticamente para cumprir tabela e carimbar passagem para integrar a chave juntamente com Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (Argentina) e The Strongest (Bolívia).

O técnico Ney Franco armou o São Paulo de forma ofensiva, escalando o trio Osvaldo, Luís Fabiano e o recém-chegado Aloísio no comando de ataque. Jadson servia como principal fonte de alimentação da equipe e realizou grande jogo com assistências e um gol.

A superioridade são-paulina era visível. E, incentivado pela torcida, o time tratou de liquidar a fatura. Aos três minutos, após cobrança de falta de Jadson, Aloísio desviou e acertou o travessão. Pouco depois, Osvaldo recebeu de Jadson, bateu cruzado e abriu o placar.

Na única chance do Bolívar, aos 11, Rogério Ceni mostrou o motivo de mesmo com 40 anos ser titular tricolor. Após escanteio, Eguino desviou e o arqueiro fez linda defesa.

Daí até o fim do jogo, só deu São Paulo. E construiu o placar tranquilamente. Aos 21, Aloísio recebeu na área, avançou até a linha de fundo e rolou para o meio. Luís Fabiano bateu de primeira e ampliou.

Aos 45, Aloísio recebeu na marca do pênalti, dominou e fuzilou. O goleiro Argüello fez espetacular defesa mas, no rebote, Luís Fabiano deixou o seu segundo no jogo.

Na segunda etapa, o São Paulo começou comedido, mas, aos poucos se soltou, e aos 14, após linda jogada de Lúcio - passou por três -, Osvaldo recebeu, foi ao fundo e cruzou para Jadson marcar.

A torcida já soltava gritos de ‘eliminado' quando, aos 17, Osvaldo sofreu pênalti que Rogério Ceni converteu.

Com a vantagem de cinco gols o time desacelerou. Mesmo as entradas de Cañete, Ganso e Casemiro não mudaram muita coisa na equipe, que ainda viu Ceni fazer duas boas defesas e ganhar palmas efusivas das arquibancadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;