Nacional Titulo Trânsito
CET diz que já retirou 60 equipamentos
31/08/2014 | 09:58
Compartilhar notícia


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou, em nota, que, "se as placas usadas durante o evento não conflitarem com as placas de sinalização regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já existentes, não há irregularidade". O órgão, no entanto, determinara a retirada dos equipamentos até 31 de julho. O texto afirma ainda que "cabe ao órgão de trânsito do Estado (ou da cidade) decidir sobre a permanência".

Por sua vez, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou que a instalação das placas brancas e com a logomarca da Copa do Mundo foi uma determinação da Fifa "referente à sinalização específica temporária de orientação".

As placas, todas bilíngues, foram colocadas em vias como as Marginais do Pinheiros e do Tietê e no Eixo Norte-Sul (onde estão avenidas como a 23 de Maio e a Rubem Berta). Segundo o órgão responsável pelo gerenciamento do trânsito na capital paulista, "até o momento, cerca de 60 placas já foram retiradas" - a CET não informou quantas ainda estão instaladas. "Os trabalhos de remoção", segue o texto, "está em curso e segue o cronograma dos serviços da área de sinalização da Companhia".

Segundo a CET, houve outro projeto de sinalização para a Copa, que consiste em placas que ficarão permanentemente. Nas vias que levam à Arena Corinthians, as placas existentes foram revitalizadas. Elas, no entanto, seguem o padrão normal das placas brasileiras. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;