Esportes Titulo Equilíbrio
Sto.André/Diário joga bem,
mas perde para o Rio Claro

Equipe do Grande ABC se impõe no início,
mas não segura a vantagem no Interior

Anderson Fattori
Enviado a Rio Claro (SP)
30/08/2014 | 09:21
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


 O Santo André/Diário bem que tentou, mas não conseguiu derrotar o Rio Claro, ontem à noite, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Depois de um primeiro set arrasador, a equipe do Grande ABC cometeu algumas falhas na recepção que foram determinantes na dramática derrota por 3 sets a 2 (20/25, 25/18, 25/23, 26/28 e 15/11), em duelo disputado no Ginásio Felipe Karan, no Interior.

Na primeira parcial do jogo, o Santo André/Diário parecia estar jogando no Grande ABC. Com muita desenvoltura, o time impôs 25 a 20. A partir do segundo set, porém, o time não conseguiu receber bem os ataques do Rio Claro e a partida ganhou dramaticidade, até que o time do Interior aproveitou o apoio dos torcedores e conseguiu fechar o jogo no tie-break

Para o técnico andreense Marcelo Madeira, a recepção foi justamente o fundamento que mais dificultou o jogo para o Santo André/Diário. “Depois do primeiro set começamos a errar muitos passes e isso funcionou como avalanche. O ataque e o bloqueio, que estavam indo bem no início, também pararam de funcionar e isso determinou o resultado da partida”, comentou o treinador.

Um dos motivos para a alternância no placar foi o saque do Rio Claro. “Eles passaram a sacar mais balanceado, o que quebrou a nossa recepção. Fizemos algumas mudanças, trocamos o levantador e também os jogadores que faziam a recepção, mas desta vez nada adiantou. Temos de trabalhar forte durante esta semana para corrigir essas falhas para as próximas partidas”, projetou Madeira.

Na quarta rodada do Campeonato Paulista, o Santo André/Diário fará o clássico regional diante do São Bernardo. O jogo será disputado sexta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, com entrada gratuita.

Líbero andreense Vinícius lamenta erros decisivos no passe

Um dos responsáveis pela recepção do Santo André/Diário, o líbero Vinícius lamentou os erros cometidos pela equipe no fundamento, que foram cruciais para a derrota para o Rio Claro, ontem, no Interior.

“Iniciamos o jogo muito bem, sacando e defendendo com precisão, mas depois o time começou a errar muitos passes e permitiu que o Rio Claro crescesse na partida. Tentamos corrigir durante o jogo, mas não deu certo”, lamentou ele, muito chateado.

Apesar da derrota, Vinicius não vê o grupo andreense desmotivado. “Conversamos rapidamente agora no vestiário e todos entenderam bem o que aconteceu. Precisamos conversar porque tem muito campeonato pela frente e ainda dá para reagir. O que não podemos é desmotivar e ter como exemplo o que fizemos no primeiro set e entrar assim, com essa determinação, contra o São Bernardo”, aconselhou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;