Esportes Titulo Mundial 2014
Ministro põe São Caetano perto da Copa
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/01/2013 | 07:34
Compartilhar notícia


São Caetano deu ontem passo importante no sonho de receber seleções antes e durante a Copa do Mundo de 2014. Selecionado pelo COL (Comitê Organizador Local) como um dos 54 centros de treinamento em condições de atender a demanda das equipes São Bernardo é o outro representante do Grande ABC na lista a cidade foi visitada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e estreitou relacionamento com o governo federal para melhorar os equipamentos esportivos.

Aldo Rebelo conheceu o Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, que conta com quadra poliesportiva oficial, piscina coberta e o Estádio Anacleto Campanella, onde o São Caetano manda suas partidas. O ministro, aliás, interrompeu treino do Azulão e até cobrou um pênalti no goleiro Luiz. "São Caetano é força expressiva no Estado e no Brasil. A visita tem finalidade de acompanhar de perto os locais escolhidos pelo COL e disponibilizar o ministério para contribuir nas adequações das praças esportivas", explicou Rebelo, que fez questão de ressaltar que a escolha será feita exclusivamente pelas seleções, sem nenhuma interferência.

O ministro, aliás, demonstrou carinho pela cidade e lembrou que esteve no Pacaembu na final da Libertadores de 2002, quando o Azulão foi derrotado pelo Olímpia, do Paraguai. "Conheço muito bem o trabalho que é desenvolvido (por São Caetano), que hoje tem um ginasta campeão olímpico (referindo-se a Arthur Zanetti). Tenho certeza que será extremamente importante não só na Copa do Mundo, mas também na Olimpíada de 2016", apostou o ministro.

São Caetano foi a segunda cidade visitada por Aldo Rebelo, que promete ir a todos os 54 locais escolhidos. "Estive em Maceió e agora estou aqui (sendo interrompido por salva de palmas pela brevidade da visita). Quero conhecer todos os centros de treinamentos", explicou ele, que programou visita a São José dos Campos na segunda-feira. "Posso garantir que São Caetano tem grandes possibilidades de participar da Copa, afinal, cumpriu as exigências feitas pelo COL e tradicionalmente é um município ligado ao esporte", completou.

Lisonjeado com os elogios do ministro, o prefeito PauloPinheiro (PMDB) prometeu elaborar projetos para captar recursos via governo federal para reformar praças esportivas. "Estamos trabalhando pesado neste sentido. Vamos aproveitar o bom relacionamento com o ministro e criar projetos para atender nossas demandas", discursou, sem dar datas para execução da promessa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;