Cultura & Lazer Titulo Agenda
Questões ambientais inspiram Virada Sustentável

Quarta edição do evento começa hoje e segue com atividades gratuitas até domingo

Do Diário do Grande ABC
28/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Diversos pontos de São Paulo recebem a partir de hoje a quarta edição da Virada Sustentável. O projeto envolve diversas atrações, entre elas diferentes linguagens culturais e série de encontros, que surgem com o intuito de criar mobilização colaborativa em prol da questão da sustentabilidade no País. Todas as ações são gratuitas e seguem até domingo.

As atrações apresentadas buscam despertar a atenção do público para temas como biodiversidade, economia verde, mobilidade urbana e mudanças climáticas. A interação com essas questões é incentivada por meio de abordagem lúdica e positiva.

Hoje, às 20h, a Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580), em Pinheiros, serve de sala para sessão do documentário Lixo Extraordinário (2010), sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz em aterro sanitário no Rio de Janeiro.

Outro destaque da agenda é a mostra Exobrasilvestre, com telas elaboradas pelo pintor Flavio Santos Macedo em exposição na estação São Bento do Metrô (Rua Boa Vista). Os coloridos desenhos celebram a natureza com representações de aves, insetos e índios.

A programação completa da Virada Sustentável está no site oficial do evento (www.viradasustentavel.com). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;