Automóveis Titulo Lançamento
Fiat Uno estilo high-tech

Modelo 2015 chega em setembro como primeiro nacional com sistema Start/Stop

Do Diário do Grande ABC
27/08/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 A versão 2015 do Fiat Uno chega às concessionárias na primeira quinzena de setembro em sete versões e traz como principal novidade a adoção do sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o veículo está inativo, por exemplo, em congestionamentos ou em semáforos.

A tecnologia será de série na nova configuração chamada de Evolution 1.4. Outra versão inédita para o hatch é a Attractive 1.0. Ambas se juntam à gama que já conta com as variantes Sporting 1.4, Way 1.0 e 1.4, além da Vivace 1.0, que dispõe de carroceria com duas ou quatro portas.

A Fiat ainda não divulgou os preços da nova linha, mas fez questão de afirmar que a tecnologia que atua no funcionamento do propulsor pode proporcionar economia de combustível de até 20%. Consequentemente, trabalha para reduzir emissão de gases poluentes – dado ainda não divulgado pela fabricante.

O Uno torna-se o primeiro veículo a ser produzido no País (em Betim, Minas Gerais) a contar com tal sistema. 

Quando o trânsito estiver parado, o motorista desliga o motor simplesmente ao parar o veículo em ponto morto. Ele volta a funcionar ao pisar na embreagem.

O Uno 2015 traz ainda interior totalmente renovado. Ênfase no volante multifuncional e no console, que ganhou nova tela para gerenciar o sistema de som. Por fora, as mudanças se estenderam à grade frontal e aos conjuntos óticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;