Economia Titulo Oportunidades
De olho na Páscoa, redes contratam temporários
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
22/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Passado o Natal, o varejo já está de olho na Páscoa. Afinal, a data religiosa cairá no dia 31 de março - mais cedo do que nos outros anos. Para atender à demanda, as redes estão ampliando o quadro de funcionários e contratando temporários.

Entre as lojas da Cacau Show, Top Cau e do Grupo CRM (Kopenhagen e Cacau Brasil) são oferecidos 6.343 postos. Na região, as 20 unidades da Cacau Show são responsáveis por 60 oportunidades, em média. Em geral, as chances são voltadas para as funções de atendente e vendedor.

Para se ter ideia da importância da data para o mercado de trabalho, em 2012, foram contratados para a Páscoa 70,8 mil temporários, entre indústria e comércio - 700 postos a mais do que em 2011. Desse total, 7.000 foram efetivados, segundo dados da Asserttem (Associação Brasileira de Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) e do Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo).

CADASTRO - Segundo a Cacau Show, para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo e experiência em vendas. O interessado pode atuar no atendimento e como vendedor de loja e deve se encaminhar a uma unidade e tratar das condições gerais junto ao franqueado (inclusos salários, benefícios e expediente).

Ainda de acordo com a companhia, há chances de 35% de efetivação para os temporários ou para uma chamada para as demandas futuras como o Dia das Mães.

Para participar da seleção da empresa CRM, das franquias Kopenhagen e Brasil Cacau, os candidatos devem ter a partir de 18 anos, Ensino Médio completo, experiência em atendimento e vendas, boa comunicação, iniciativa e pró-atividade. Os contratados recebem treinamento dos procedimentos operacionais de loja, processos de fabricação dos produtos, técnicas de vendas e apresentação pessoal, além de conhecer o histórico das marcas do grupo. Os interessados deverão cadastrar os currículos nos sites de agências de emprego: www.wcabrasil.com.br, www.global.com.br, www.arezza.com.br, entre outras. Nas lojas franqueadas, a contratação é direta.

Para a produção desta temporada de Páscoa o CRM já contratou 460 trabalhadores temporários, que vão trabalhar como auxiliar de produção e de almoxarifado.

Na Top Cau não é diferente. A empresa já admitiu 700 temporários para reforçar o trabalho da fábrica e estima a produção de 8 milhões de ovos de Páscoa. O número de contratações superou em 30% a demanda de 2012.
Além da produção de ovos, a partir de fevereiro, a companhia abrirá 1.200 oportunidades para promotores de vendas no País. Interessados devem  ser maiores de 18 anos e a escolaridade é cursando ou ensino médio completo. Os processos seletivos serão realizados por agências. Na Cpaital e no Litoral paulista a inscrição é feita pela GDA (telefone: 2135-6565).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;