Esportes Titulo Ramalhão
Renovado dos pés à cabeça
Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/01/2013 | 07:19
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 

 

A temporada 2013 é vista como a ‘de renascimento’ para o Esporte Clube Santo André. Após despencar das elites do Nacional e Estadual para a longínqua Série D do Brasileiro e a não tão charmosa Série A-2 do Paulista com quatro rebaixamentos em quatro anos, a gestão empresarial que administrava o futebol deixou o comando e a antiga diretoria comandada por Celso Luiz de Almeida e Jairo Livólis retornou ao poder.

A partir daí, renovação de elenco e comissão técnica, poder público ao lado, Estádio Bruno Daniel liberado para a presença do torcedor – que parece cada dia mais presente e atuante – e ambiente leve são possíveis prenúncias de que novos dias – vitoriosos – estão por vir, ou por voltar.

No entanto, a política pés no chão está mais do que instaurada no clube. E, na visão dos dirigentes, sobretudo baseados nas últimas campanhas do time, a meta inicial do Ramalhão é fugir do rebaixamento para a Série A-3. “O primeiro objetivo é a permanência na A-2, pela qualidade do campeonato, que é extremamente difícil. Queremos subir degrau a degrau, porque se a gente quiser o topo, não sobe nem o primeiro”, afirmou Celso Luiz de Almeida.

Em comparação aos rivais, o Santo André começou o trabalho de preparação atrasado. Apesar de o elenco inicial ter se reapresentado em novembro para atividades, o grupo era composto por atletas do sub-20 que posteriormente foram disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, do atual plantel, aproximadamente 20 chegaram a partir do dia 3 – e mais podem ser contratados com o campeonato em andamento –, além do técnico Ademir Fonseca e do restante da comissão.

Com o intuito de resgatar atletas comprometidos com a cidade e a camisa, a diretoria trouxe o experiente volante Ramalho, que desde o retorno mostra o quão líder é dentro e fora de campo. O zagueiro Júnior Paulista teve vínculo renovado, o volante Juninho segue no grupo e o atacante William Xavier retornou de empréstimo à Portuguesa – o trio também se encaixa no perfil.

O clube trouxe ainda o veterano lateral Marcio Careca, o zagueiro Rogélio, os meias Sérgio Mota e Sandro, e os atacantes Leandrinho e Bruno Paulo. Os demais contratados foram Rodrigo Viana (goleiro); Rodrigo Alves (lateral); Otávio e Juninho (zagueiros); Rogério e Jardel (volantes); Wander (meia); Romário Valente e Gustavo (atacantes). E o grupo conta também com os jovens Heliton, Carlinhos e Vitor Hugo – além dos garotos da Copa São Paulo de Futebol Júnior que serão avaliados.

Com este corpo, o Ramalhão começa a luta na Série A-2 amanhã, às 16h, contra o Velo Clube, no Estádio Bruno Daniel.

 

 

Zagueiro Juninho chega por empréstimo do Avaí

 

 

 

IP0CPCLCW-10O Santo André apresenta hoje outro reforço para o sistema defensivo. O zagueiro Juninho, 22 anos, chega por empréstimo junto ao Avaí até o fim do Campeonato Paulista da Série A-2 – o clube catarinense vai arcar com os custos do atleta.

O defensor disputará posição com Rogélio, Otávio, Júnior Paulista e Heliton. “A princípio, a posição fica fechada”, afirmou o diretor de futebol, Juraci Catarino, que apresentará o reforço oficialmente hoje.

Ontem, sob chuva, o elenco realizou treino tático e depois trabalhou bola parada. O técnico Ademir Fonseca faz hoje os últimos ajustes para o time que estreia amanhã contra o Velo Clube. Os ingressos seguem à venda a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), no Bruno Daniel e no Jaçatuba.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;