Cultura & Lazer Titulo Cinema
CineSesc celebra obra de Elyseu Visconti
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/01/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


A obra do cineasta Elyseu Visconti é a grande atração do mês do CineSesc (Rua Augusta, 2.075. Tel.: 3087-0500), em São Paulo. O espaço abre as portas para receber a partir de hoje para o programa 'Elyseu Visconti Cavalleiro - A Cor do Olhar', que mistura exibições de filmes e uma exposição especial. Todas as atividades são gratuitas e seguem até 22 de fevereiro.

O diretor é considerado uma das principais figuras presentes no Cinema Marginal, movimento radical que chamou a atenção do público e da crítica entre as décadas de 1960 e 1970. 'Os Monstros de Babaloo' (1970), abre a programação, a partir das 19h. Na tela, a projeção da cópia em 35 milímetros traz comédia com família que vive na fictícia ilha de Babaloo. Nomes como Helena Ignêz, Betty Faria e Zezé Polessa estão no elenco.

Um total de dez filmes fazem parte do acervo selecionados, incluindo o longa-metragem 'Lobisomem - O Terror da Meia Noite' (1974) e o documentário 'O Palhaço na Folia de Rei' (1998). O homenageado também entra em pauta amanhã, às 19h30, em edição especial do encontro Cinema da Vela. Com o tema O Cinema de Elyseu Visconti e a Estética Marginal', o próprio Visconti é o convidado da atração, que também contará com a presença do diretor Julio Bressane.

A mostra é complementada por exposição formada por fotografias, documentos, cartazes, fotogramas e até mesmo série de textos desenvolvidos em meio à estética alternativa dos tempos do Cinema Marginal. A visitação ocorre de segunda a domingo, das 13h40 às 21h30, no hall do local.

A programação completa das atividades está na página do CineSesc no Portal Sesc (www.sescsp.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;