Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Família de motoboy protesta por justiça

Assassinato de Danilo de Oliveira, 26 anos, aconteceu há um mês em frente a uma pizzaria

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
24/08/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A família e amigos do motoboy Danilo de Paula de Oliveira, 26 anos, que foi morto a tiros há um mês em frente a uma pizzaria em Ribeirão Pires, realizaram ontem protesto pedindo paz e justiça. Cerca de 30 pessoas saíram da delegacia da cidade às 15h10, em direção à Rua Capitão José Galo. Todos usavam uma camiseta em homenagem a Danilo, além de carregar faixas e cartazes.

Quem organizou a manifestação foi a irmã mais nova dele, Daiana de Paula Oliveira, 23, através do Facebook. “O que eu quero é justiça para o asssassino do meu irmão e também mostrar o caso para a população, para que saibam que há uma família esperando a conclusão da investigação de um menino de bem que foi morto injustamente”, disse</CW>.

Daiana não descartou a possibilidade de realizar um outro protesto na prefeitura da cidade. “Eu vou fazer o que for preciso para que a justiça seja feita. Eu prometi isso para o meu irmão”, disse emocionada.

O pai do jovem, Aparecido Divino de Oliveira, 52, falava durante todo o percurso. “Aconteceu com o meu filho, mas poderia ser com o filho de qualquer um. A questão é que tem um bandido solto, que pode prejudicar mais famílias ainda.”

A mãe do motoboy, Célia Candido de Paula, 50, também estava muito abalada. “Tiraram o meu filho, um menino de bem de mim. É como se tirassem toda a minha alegria.”

Ao chegarem ao destino, os participantes da caminhada rezaram o Pai Nosso, junto a algumas pessoas que passavam pelo local.

CRIME - O motoboy estava fumando em frente à pizzaria em que trabalhava na Estrada da Sondália, no bairro Quarta Divisão, onde também morava, no momento do assassinato.

De acordo com testemunhas, por volta das 22h, foi ouvido um barulho de porta de carro sendo aberta. Foram dez disparos em direção ao entregador, que morreu no local. Danilo tinha perdido o filho de 6 meses no dia 29 de maio devido a problemas cardiovasculares.<EM>

De acordo com o delegado titular de Ribeirão Pires, José Marcos Monteiro Pimenta, a investigação corre em sigilo. Segundo ele, o silêncio é necessário porque qualquer informação divulgada pode atrapalhar no andamento do caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;