Setecidades Titulo Educação
FUABC oferece pós-graduação para capacitar gestores da Saúde

Curso tem início agendado para outubro com 5 vagas disponíveis

Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC
24/08/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


Gestores da área da Saúde terão à disposição pós-graduação específica para sua formação. Isso porque a Fundação do ABC firmou contrato com a Fundação Dom Cabral para a criação de curso de especialização em Gestão de Negócios com Ênfase em Saúde. Serão oferecidas 50 vagas para a primeira turma, com início previsto para outubro.

A formação terá duração de 10 meses e investimento total de R$ 25,5 mil por aluno, explica a diretora de Recursos Humanos da Fundação do ABC, Caroline Saint Aubin. “A ideia surgiu a partir da filosofia da Fundação de buscar capacitação para o seu quadro de profissionais.” Serão disponibilizadas 16 vagas para superintendentes e diretores das instituições mantidas pela Fundação do ABC.

Cada unidade mantida poderá indicar um representante para a pós-graduação. As demais vagas estarão disponíveis para gestores externos interessados, que deverão preencher requisitos mínimos curriculares e de formação profissional para ter as matrículas aprovadas.

“A proposta é desenvolver a capacidade dos alunos de enfrentar os desafios do dia a dia com postura de proatividade e autonomia”, ressalta Caroline.

O currículo do programa de pós-graduação prevê união dos métodos tradicionais de aprendizado à busca prática por soluções para problemas que acontecem nos equipamentos de Saúde. “Gestores bem treinados certamente refletirão em atendimento de qualidade”, diz.

Ao todo serão 288 horas em aulas presenciais, além de 72 horas de atividades à distância e outras 72 horas para elaboração do trabalho de conclusão de curso. Os encontros ocorrerão somente uma vez por mês, em três dias seguidos de aulas – entre quinta-feira e sábado.Interessados no curso podem baixar a ficha de inscrição no site www.fuabc.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;